O PrimeOS não aparece no Grub.
Você instalou o grub-customizer, abriu ele, editou como anunciado no tutorial e salvou?
Se salvar, o grub-customizer irá gravar sua configuração e dar um update-grub automática mente. Se fizer correto aparece no menu
Caso tenha ficado com dúvidas sobre o tutorial, assista este vídeo, pois o Professor Wagaum explica tudo direitinho Como fazer.
O vídeo é antigo e é com o Phoenix OS, mas é exatamente a mesma coisa com qualquer Distro Android:
sera que eu teria que usar a distro em que esta instalada o Grub?
Sim, a intenção de usar o programa grub-customizer é esta. Configurar o GRUB para iniciar o Android OS sem ter que formatar nenhuma partição.
Tanto que eu faço o mesmo esquema que o deste tutorial em meu computador, crio uma pasta com um nome qualquer em meu /home e configuro a pasta para ser a RAIZ do Android. É pra isso que serve o parâmetro SRC, assim a pasta se torna a raiz e o Android OS funciona e cria seus arquivos dentro desta pasta como se fosse um sistema instalado.
Uma vez que se entende sobre estes parâmetros e aprende a configurar, pra quê ficar formatando?
Aqui tenho somente o mint e o grub não aparece de jeito nenhum. Apertei o shift como você disse mas nada de aparecer. Segue umas telas para você verificar se está tudo certo. O comando no terminal fiz novamente para mostrar que o link simbolico já existe.
Duvida: Seu home é em partição separada? Se sim, qual partição?
Aqui em meu computador meu home é em partição separada, em /dev/sdb5
Então em minha entrada eu configuro para procurar a partição em (hd1,5):
No Linux o número dos drivers começam do 0, então:
hd = sd
1 = b, se eu estivesse usando o home no sda, seria 0
5 = 5ª partição do meu HD
Ou seja: /dev/sdb5 = (hd1,5)
Então eu criei a pasta PrimeOS em meu /home, mas como ele é uma partição separada, para o PrimeOS seria a mesma coisa que estar em uma partição raiz. Veja na minha foto como ficou:
É só seguir o exemplo da minha imagem, mas configurando para o seu HD em sua partição.
Me responda a pergunta que fiz alí nas primeiras linhas para eu conseguir ajudar, caso não consiga resolver.
Ps.: Em minha imagem na linha alí tem 2 parametros com o nome quiet, mas é que esquecí de tirar 1 na hora de editar o grub, mas não interfere.
@jeffinshadow, @Capezotte, @Miura , @scrodinguer, @rp.serejo
Finalmente consegui rodar o meu jogo favorito: Ragnarok M: Ethernal Love
em um Android OS.
Eu Baixei o Phoenix OS ROC - Instinct II, versão com Kernel 4.14 - Mesa 18. Fui vasculhar o Fórum do Phoenix OS e achei o Link da versão ROC - Instinct.
Fiz o esquema do tutorial e a configuração ficou desta forma em meu /dev/sdb5 (/home):
set root='(hd1,5)'
search --set=root --file /PhoenixOS-ROC/kernel
linux /PhoenixOS-ROC/kernel quiet root=/dev/ram0 androidboot.selinux=permissive SRC=/PhoenixOS-ROC DATA=data vga=788 video=LVDS-1:d
initrd /PhoenixOS-ROC/initrd.img
Para o nome do boot, deixei como PhoenixOS ROC
O Boot é muito rápido, o design é bonito e funcional, está tão bom quanto o Prime OS e tão rápido ou até mais quanto o Bliss OS e uma coisa que aliviou bastante: NÃO APARECE POPUP IRRITANTE COMO NA VERSÃO OFICIAL.
Depois disso só adicionei os APPs que gosto de usar como o Soundabout, Opera, aptoide, vlc, Animes Brasil, Ragnarok e alguns.
O Ragnarok rodou tão liso que meus olhos brilharam e com a ajuda do Octopus, pude clicar normalmente no Start do Game e jogar.
Aqui 2 Screen Shot tirados:
Como eu estava fuçando em outras coisas, deixei em modo janela mesmo:
Jogo sendo atualizado:
Após me logar com minha conta:
Qualquer novidade, ou erros volto a comentar.
até consegui dar o boot no outro mais n carrega
não da pra baixar esse phenix, o site é zoado com virus e ant adblock
Eu consegui burlar estes links e baixar com jdownloader2, mas tá no meu mega.nz:
Não vou ter o link por muito tempo, acho, quando minha conta encher vou excluir o arquivo.
Não, minha home fica na minha única partição.
Ah, então bora ficar mais fácil, poderia deixar a pasta do Prime OS na raiz do sistema.
Ou vai ter que deixar os parâmetros assim, POR EXEMPLO:
SRC=/home/PrimeOS
Em seu caso sua configuração vai ficar assim:
search --set=root --file /home/primeos/system.img
linux /home/primeos/kernel quiet root=/dev/ram0 androidboot.selinux=permissive buildvariant=userdebug quiet SRC=/home/primeos/ DATA=/data video=LVDS-1:d vga=788
initrd /home/primeos/initrd.img
Só por desencargo, digita no Terminal este comando e manda um Print:
df -h
Tá faltando algo alí no começo
Melhor, além de mandar um Screen do comando acima, abra o grub-customizer e edita a entrada do seu Linux, só pra tirar um Screen, O meu Ubuntu por exemplo esta como raiz a partição /dev/sdb4:
Acho que o problema era com o grub que nao estava aparecendo. Instalei o ubuntu (uso o mint), o grub apareceu, fiz todo o processo dentro da particao do ubuntu e deu certo. Estou usando o prime os para escrever essa resposta. Deu um erro no inicio, pediu para teclar enter e depois entrou normal.
(estou com problemas com o teclado, acentuacao nao funciona, onde ajeito isso?)
Veja este vídeo, eu copiei o link no minuto em que o cara começa a explicar como mudar a linguagem do PrimeOS e depois explica como mudar a configuração do teclado, aos 16 Min. 06 Seg.:
Resumindo: Você vai nas configurações, Linguagens e imput, teclado fisico e configura lá, depois configura o teclado virtual
segui todo o tutorial passo a passo mas ao dar boot no primeos aparece algumas informações e Detecting PrimeOs…
Certinho, tudo funcionando. éáãç, teclado configurado. Tenho agora somente um erro quando está carregando, ele para numa tela no inicio do carregamento, depois tiro uma foto, algo como device /primeos/system.sfs, mas passa rápido.
Vai na pasta do PrimeOS e vê se existe o arquivo system.sys oum system.img
Vê o nome correto e deixa igual lá na configuração do GRUB. Se existir, verifica se o caminho está correto.