Como instalar o Prime OS (Android x86) dentro da sua distribuição linux

O PrimeOS não aparece no Grub.

2 curtidas

Você instalou o grub-customizer, abriu ele, editou como anunciado no tutorial e salvou?
Se salvar, o grub-customizer irá gravar sua configuração e dar um update-grub automática mente. Se fizer correto aparece no menu

1 curtida

Caso tenha ficado com dúvidas sobre o tutorial, assista este vídeo, pois o Professor Wagaum explica tudo direitinho Como fazer.
O vídeo é antigo e é com o Phoenix OS, mas é exatamente a mesma coisa com qualquer Distro Android:

3 curtidas

sera que eu teria que usar a distro em que esta instalada o Grub?

2 curtidas

Sim, a intenção de usar o programa grub-customizer é esta. Configurar o GRUB para iniciar o Android OS sem ter que formatar nenhuma partição.
Tanto que eu faço o mesmo esquema que o deste tutorial em meu computador, crio uma pasta com um nome qualquer em meu /home e configuro a pasta para ser a RAIZ do Android. É pra isso que serve o parâmetro SRC, assim a pasta se torna a raiz e o Android OS funciona e cria seus arquivos dentro desta pasta como se fosse um sistema instalado.
Uma vez que se entende sobre estes parâmetros e aprende a configurar, pra quê ficar formatando? :grin::+1:

1 curtida

Aqui tenho somente o mint e o grub não aparece de jeito nenhum. Apertei o shift como você disse mas nada de aparecer. Segue umas telas para você verificar se está tudo certo. O comando no terminal fiz novamente para mostrar que o link simbolico já existe.

1 curtida

Duvida: Seu home é em partição separada? Se sim, qual partição?
Aqui em meu computador meu home é em partição separada, em /dev/sdb5
Então em minha entrada eu configuro para procurar a partição em (hd1,5):

No Linux o número dos drivers começam do 0, então:

hd = sd
1 = b, se eu estivesse usando o home no sda, seria 0
5 = 5ª partição do meu HD

Ou seja: /dev/sdb5 = (hd1,5)

Então eu criei a pasta PrimeOS em meu /home, mas como ele é uma partição separada, para o PrimeOS seria a mesma coisa que estar em uma partição raiz. Veja na minha foto como ficou:

É só seguir o exemplo da minha imagem, mas configurando para o seu HD em sua partição.
Me responda a pergunta que fiz alí nas primeiras linhas para eu conseguir ajudar, caso não consiga resolver.
Ps.: Em minha imagem na linha alí tem 2 parametros com o nome quiet, mas é que esquecí de tirar 1 na hora de editar o grub, mas não interfere.

3 curtidas

@jeffinshadow, @Capezotte, @Miura , @scrodinguer, @rp.serejo

Finalmente consegui rodar o meu jogo favorito: Ragnarok M: Ethernal Love em um Android OS.

Eu Baixei o Phoenix OS ROC - Instinct II, versão com Kernel 4.14 - Mesa 18. Fui vasculhar o Fórum do Phoenix OS e achei o Link da versão ROC - Instinct.

Fiz o esquema do tutorial e a configuração ficou desta forma em meu /dev/sdb5 (/home):

set root='(hd1,5)'
	search --set=root --file /PhoenixOS-ROC/kernel
	linux /PhoenixOS-ROC/kernel quiet root=/dev/ram0 androidboot.selinux=permissive SRC=/PhoenixOS-ROC DATA=data vga=788 video=LVDS-1:d
	initrd /PhoenixOS-ROC/initrd.img

Para o nome do boot, deixei como PhoenixOS ROC

O Boot é muito rápido, o design é bonito e funcional, está tão bom quanto o Prime OS e tão rápido ou até mais quanto o Bliss OS e uma coisa que aliviou bastante: NÃO APARECE POPUP IRRITANTE COMO NA VERSÃO OFICIAL.

Depois disso só adicionei os APPs que gosto de usar como o Soundabout, Opera, aptoide, vlc, Animes Brasil, Ragnarok e alguns.

O Ragnarok rodou tão liso que meus olhos brilharam e com a ajuda do Octopus, pude clicar normalmente no Start do Game e jogar.

Aqui 2 Screen Shot tirados:
Como eu estava fuçando em outras coisas, deixei em modo janela mesmo:

Jogo sendo atualizado:

Após me logar com minha conta:

Qualquer novidade, ou erros volto a comentar.

2 curtidas

até consegui dar o boot no outro mais n carrega

2 curtidas

não da pra baixar esse phenix, o site é zoado com virus e ant adblock

2 curtidas

Eu consegui burlar estes links e baixar com jdownloader2, mas tá no meu mega.nz:

Não vou ter o link por muito tempo, acho, quando minha conta encher vou excluir o arquivo.

2 curtidas

Não, minha home fica na minha única partição.

2 curtidas

Ah, então bora ficar mais fácil, poderia deixar a pasta do Prime OS na raiz do sistema.
Ou vai ter que deixar os parâmetros assim, POR EXEMPLO:

SRC=/home/PrimeOS
1 curtida

Mudei o SRC e deixei como vc falou. Nada ainda. Segue telas.

2 curtidas

Em seu caso sua configuração vai ficar assim:

search --set=root --file /home/primeos/system.img
	linux /home/primeos/kernel quiet root=/dev/ram0 androidboot.selinux=permissive buildvariant=userdebug quiet SRC=/home/primeos/ DATA=/data video=LVDS-1:d vga=788
	initrd /home/primeos/initrd.img 

Só por desencargo, digita no Terminal este comando e manda um Print:

df -h

Tá faltando algo alí no começo

Melhor, além de mandar um Screen do comando acima, abra o grub-customizer e edita a entrada do seu Linux, só pra tirar um Screen, O meu Ubuntu por exemplo esta como raiz a partição /dev/sdb4:

1 curtida

Acho que o problema era com o grub que nao estava aparecendo. Instalei o ubuntu (uso o mint), o grub apareceu, fiz todo o processo dentro da particao do ubuntu e deu certo. Estou usando o prime os para escrever essa resposta. Deu um erro no inicio, pediu para teclar enter e depois entrou normal.
(estou com problemas com o teclado, acentuacao nao funciona, onde ajeito isso?)

2 curtidas

Veja este vídeo, eu copiei o link no minuto em que o cara começa a explicar como mudar a linguagem do PrimeOS e depois explica como mudar a configuração do teclado, aos 16 Min. 06 Seg.:

Resumindo: Você vai nas configurações, Linguagens e imput, teclado fisico e configura lá, depois configura o teclado virtual

1 curtida

segui todo o tutorial passo a passo mas ao dar boot no primeos aparece algumas informações e Detecting PrimeOs…

2 curtidas

Certinho, tudo funcionando. éáãç, teclado configurado. Tenho agora somente um erro quando está carregando, ele para numa tela no inicio do carregamento, depois tiro uma foto, algo como device /primeos/system.sfs, mas passa rápido.

2 curtidas

Vai na pasta do PrimeOS e vê se existe o arquivo system.sys oum system.img
Vê o nome correto e deixa igual lá na configuração do GRUB. Se existir, verifica se o caminho está correto.

1 curtida