Como instalar bspwm no Pop!_OS 21.04

Aaaaaeeee mais um para o time haha acredito que vai curtir.

Segue a mesma linha Super+seta, e caso quera movimentar a janela pode ser com Super+Shift+seta; para mover prefiro pressionar Super e movimentar com o mouse (botão esquerdo).

Caso queira tirar o autofoco (janela ativa caso o mouse esteja sobre ela), pode modificar o arquivo bspwmrc, na linha bspc config focus_follows_pointer true mudando o true por false.

Boa pergunta, confesso que não cheguei a procurar uma forma de desativar, até porque sempre citam isso como o diferencial positivo.
O bspwm usa sequencia de Fibonacci, dividindo da seguinte forma:

Porém, nada nos impede de mostrar onde queremos dividir. Caso abra duas janelas, por exemplo, ficam uma ao lado da outra, entretanto, caso queira dividir na vertical, basta pressionar Super+v, na horizontal Super+h e para cancelar Super+q, com exceção da necessidade de cancelar, funciona semelhante ao i3wm


Uma dúvida, chegou a rodar esse script ou o outro que fiz para o Xubuntu? No outro script, deixei de forma que usa a proteção de tela do xfce, tela de bloqueio e gestor de energia, além de usar o polkit do próprio xfce (esse para o PopOs coloquei para instalar o do mate).

Segue o link para o outro:

2 curtidas