Como instalar bspwm no Pop!_OS 21.04

Além das excelentes dicas do @Tuxraldo, inclusive foi e é muito usada por mim até hoje (usar uma distro já pronto para ver configurações existentes) acrescento mais uma observação que pode vir a calhar; quando a gente passa a ter interesse e passa a pesquisar documentações sobre, é muito comum termos como referência a documentação oficial, porém as vezes pode ser maçante de olhar se não há um objetivo definido, minha dica é brinque com algo já pronto e vai personalizando as coisas, vendo como funciona, moldando conforme vai aparecendo a necessidade, dessa forma vai aprendendo uma coisa de cada vez e de fato guardando, pois está usando na prática.

Por exemplo, eu estava brincando com i3wm e não encontrei um tópico aqui que mostrasse como personalizar os módulos da i3blocks, quebrei bastante a cabeça instalando, personalizando e entendendo como funciona, com isso me senti a vontade de passar esse conhecimento adquirido:

Como incluir módulos no i3blocks - Linux / Dicas e Tutoriais - Diolinux Plus

Resumidamente, um passo de cada vez e no final já percorreu um longo caminho.

Nesse ponto me sinto meio controverso, uso atalhos para mudar área de trabalho, para abrir alguns apps e mover apps entre áreas e lados, porém ainda uso muito o mouse. Vejo relatos de pessoas que praticamente não usam, conseguem se virar muito bem sem mouse, entretanto não é o meu caso. Penso que cada um pode adaptar para o seu uso e de alguma forma se mais produtivo.

3 curtidas