Como instalar as fontes da Microsoft no Fedora

A gente já ensinou no blog como instalar as fontes da Microsoft no Ubuntu e derivados, mas dessa vez eu trouxe um post ensinando a instalá-las no Fedora, que é um pouco diferente, já que o repositório do Fedora não traz nenhum software que não seja open source.

Dá uma olhada lá no post:

5 curtidas

Não sabia que dava para instalar um app no fedora usando web link

sudo dnf install https://downloa....rpm :open_mouth:

Nem preciso baixar, basta copiar o link e instalar.

Fedora me surpreende a cada dia.

2 curtidas

Mas para instalar por exemplo o RPM fusion, é exatamente isso que você faz.

Bom saber, confesso que só instalava algo do repositório sudo dnf install htop, por exemplo.

Quando precisava de um rpm eu baixava e instalava, mas não dessa forma, colocando o link pelo terminal.

Eu tenho uma sugestão melhor. Existe um Copr, que não só contém as fontes da Microsoft, como também melhora o “rendering” das páginas. A diferença é gritante. Para isso, no terminal digite:

sudo dnf copr enable dawid/better_fonts

Depois:

sudo dnf install fontconfig-enhanced-defaults fontconfig-font-replacements

Depois reinicie o computador para perceber a mudança.

No link abaixo tem exemplos das mudanças.

3 curtidas

São recursos do formato RPM, válidos para os gerenciadores de pacote que utilizam este formato não só o DNF, infelizmente nem todos fazem a instalação de arquivos por caminho completo um recurso que eu gosto muito pois fica bem difícil quebrar o sistema por falta de um mísero arquivo.

ex: Perdi a biblioteca X.so, mas sei que ela geralmente está localizada em /usr/lib64, basta um simples dnf install /usr/lib64/X.so isto é válido para qualquer tipo de arquivo a busca será feita nos repositórios e instalará o pacote correspondente.

Reinstalação só se ocorrer um desastre muito grande.

2 curtidas