Boa noite a todos. Estou usando o Fedora 42 com Gnome e preciso das fontes no Windows nos pacotes Office Libre Office e OnlyOffice
Eu corri no terminal
sudo dnf install https://downloads.sourceforge.net/project/mscorefonts2/rpms/msttcore-fonts-installer-2.6-1.noarch.rpm
fala que estão instaladas as fontes, reinicio a maquina, mas não aparece as fontes nem no Libreoffice, nem no OnlyOffice. Onde estou errando?
JG22
Junho 18, 2025, 11:28pm
2
Essas fontes mscore não são as fontes da Microsoft, esse pacote remete a fonte Musescore.
Siga esse tutorial que não tem erro. Sempre instalo por ele quando faço nova instalação do Fedora e dá certo.
Só antes remova o pacote sudo dnf remove msttcore-fonts-installer-2.6-1.noarch
e depois siga como diz no tutorial que vai dá certo.
Eu segui um caminho diferente: – Guardei numa pasta as fontes ttf-mscorefonts-installer dos Buntus / Debian – e em outra pasta, uma coleção enorme de fontes TTF de um antiquíssimo CorelDraw 9, do final do milênio:
(Também tenho as fontes TTF do meu antigo Windows XP, mas vejo que não usei ).
No KDE System Settings, é muito simples instalar essas fontes:
Não consigo ver diferenças entre as fontes instaladas no Fedora, a partir desses arquivos – e as fontes do ttf-mscorefonts-installer no Debian:
O pequeno desalinhamento vertical deve-se a um desalinhamento no “bottom_left”, lá embaixo:
Uma dica para obter essas ttf-mscorefonts-installer é rodar uma sessão live Debian / Buntu – instalar na sessão Live – e copiá-las para um Pendrive.