Eu menciono sobre esse tema que deixa uma borda na janela.
Acho que não tem como.
Firefox é gtk e nào qt.
Tenta ver o que acontece…
menu mais ferramentas → personalizar barra de ferramentas
marca o quandradinho “barra de tirulo” no canto esquerdo embaixo.

Infelizmente, não uso Firefox.
Eu uso uma “Decoração de Janelas” que também deixa uma borda / contorno semi-transparente:
Funciona bem com os aplicativos Qt:
No System Settings, configurei um “estilo” para aplicativos GTK ficarem mais compatíveis:
As opções são limitadas:
Além disso, tenho o “plasma-browser-integration” instalado. – Ele ajuda, mas não resolve tudo.
Eis como ficam meus aplicativos GTK – começando pelo LibreOffice:
Google Earth:
Gimp:
GParted:
O Google Chrome, não tem jeito. – Ou se tem, eu ainda não encontrei:
E o Foliate, também não:
Tem mais algum pacote, para aplicativos GTK usarem o KDialog – mais isso já é outra estória.
É possível utilizando Window Rules do KDE:
-
Abra Window Rules: Configurações do sistema > Window Management > Window Rules
-
Crie uma regra nova: Clique em Add New +
-
Seleciona apenas o Firefox para essa regra: Em “Window class (application)” coloque firefox
-
Adicione uma nova propriedade: Clique em Add Property….
-
Pesquise e selecione a seguinte propriedade: “No titlebar and frame”
-
Force a configuração: Abra o dropdown e selecione Force e clique em No no radio button.
-
Salve a configuração: Clique em Apply
Aí é só abrir uma nova janela do Firefox que já é para estar com o tema, se não, faz um reboot.
A única questão é que vai ficar um titlebar em cima da janela se não me engano (o que fica meio feio considerando que o Firefox é GTK e já tem o seu titlebar integrado), então recomendo removê-la. Há algumas formas de fazer isso, não sei o que você está usando para colorir as bordas, mas uso o Klassy para isso e para esconder o titlebar de qualquer aplicação que eu quiser, é bem legal.
No Chrome no Arch é possível apenas instalando ele pelo AUR (Flatpak não tem essa opção, não sei o motivo). É só ir em Settings > Appearence e vai aparecer a opção de usar o Qt Theme.
No Firefox, para ele mostrar a barra de título, deve alterar a propriedade browser.tabs.drawInTitlebar como mostrado nessa postagem Não consigo desativar a barra de titulo do firefox! - #9 de Votherou
Se ainda sim não bater com o tema, é questão de configurar o tema do GTK similar ao Qt, como o @frc_kde explicou.
Se quiser ter mais controle sobre mostrar ou ocultar a decoração de janela em qualquer aplicativo, dá para adicionar um atalho personalizado para mostrar e ocultar a decoração da janela. Eu configurei pra Alt+Shift+X. Vá em “Configurações” → “Entrada e Saída” → “Teclado” → “Atalhos” → “Aplicativos” → “Gerenciamento de janelas” → “Alternar barra de título e moldura” → “Adicionar atalho personalizado”. Eu evitaria colocar uma regra rígida como o @ghap explicou, pois imagino que vai bugar quando alternar para o modo tela inteira quando colocar um vídeo (ninguém quer um vídeo com barra de título!)
Por último, tem a questão que você não tocou mas uma hora vai chegar: O menu de salvar página ou abrir arquivo pode pegar o estilo do GTK, com o botão “Abrir” na parte superior, a coisa mais horrível que já vi na vida no Plasma. Mas não lembro exatamente como corrigi. Se estiver horrível pra você, avise que eu procuro melhor.
Uai… Não sabia!
Tentei agora – morrendo de medo de bagunçar tudo – mas não criou contorno:
(Sim, já fechei e tornei a abrir o Chrome).
Agora, falta ver se vai bagunçar alguma coisa nos outros sites, extensão Dark etc., nos próximos dias.
Acho que não vou colocar barra de título. – Acho até que fui eu mesmo quem escolheu não exibir. – Basta o título de cada Aba (Tab):
Tem uns tópicos aqui no Fórum, sobre o KDialog no Firefox e no Chrome.
No Arch, meu Chrome tá usando o KDialog:
O tópico era pra ficar mais focado no Firefox, pois o criador o usa. Não tem opção pra escolher “GTK” ou “QT” no firefox porque ele, até onde sei, usa GTK e uma outra própria da Mozilla.
Ficou top seu desktop! Sobre a borda eu tinha ficado na dúvida pois nunca tinha testado no KDE, que bom que deu certo. ![]()
Pior que nem era a borda, era qualquer tema de janela mesmo que não pegava, agora deve dar certinho! Muito obrigado. ![]()
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.