Como fazer o tema de janela do KDE Plasma se aplicar a janela do Firefox?

Eu menciono sobre esse tema que deixa uma borda na janela.

Acho que não tem como.

Firefox é gtk e nào qt.

Tenta ver o que acontece…

menu mais ferramentas → personalizar barra de ferramentas

marca o quandradinho “barra de tirulo” no canto esquerdo embaixo.

image

3 curtidas

Acho que ele está falando contorno.

Chamando

@frc_kde

@msteles

Infelizmente, não uso Firefox.

Eu uso uma “Decoração de Janelas” que também deixa uma borda / contorno semi-transparente:

Funciona bem com os aplicativos Qt:

No System Settings, configurei um “estilo” para aplicativos GTK ficarem mais compatíveis:

As opções são limitadas:

Além disso, tenho o “plasma-browser-integration” instalado. – Ele ajuda, mas não resolve tudo.

Eis como ficam meus aplicativos GTK – começando pelo LibreOffice:

Google Earth:

Gimp:

GParted:

O Google Chrome, não tem jeito. – Ou se tem, eu ainda não encontrei:

E o Foliate, também não:

Tem mais algum pacote, para aplicativos GTK usarem o KDialog – mais isso já é outra estória.

2 curtidas

É possível utilizando Window Rules do KDE:

1. Abra Window Rules: Configurações do sistema > Window Management > Window Rules

2. Crie uma regra nova: Clique em Add New +

3. Seleciona apenas o Firefox para essa regra: Em “Window class (application)” coloque firefox

4. Adicione uma nova propriedade: Clique em Add Property….

5. Pesquise e selecione a seguinte propriedade: “No titlebar and frame”

6. Force a configuração: Abra o dropdown e selecione Force e clique em No no radio button.

7. Salve a configuração: Clique em Apply

Aí é só abrir uma nova janela do Firefox que já é para estar com o tema, se não, faz um reboot.

A única questão é que vai ficar um titlebar em cima da janela se não me engano (o que fica meio feio considerando que o Firefox é GTK e já tem o seu titlebar integrado), então recomendo removê-la. Há algumas formas de fazer isso, não sei o que você está usando para colorir as bordas, mas uso o Klassy para isso e para esconder o titlebar de qualquer aplicação que eu quiser, é bem legal.

3 curtidas

No Chrome no Arch é possível apenas instalando ele pelo AUR (Flatpak não tem essa opção, não sei o motivo). É só ir em Settings > Appearence e vai aparecer a opção de usar o Qt Theme.

2 curtidas

No Firefox, para ele mostrar a barra de título, deve alterar a propriedade browser.tabs.drawInTitlebar como mostrado nessa postagem Não consigo desativar a barra de titulo do firefox! - #9 de Votherou

Se ainda sim não bater com o tema, é questão de configurar o tema do GTK similar ao Qt, como o @frc_kde explicou.

Se quiser ter mais controle sobre mostrar ou ocultar a decoração de janela em qualquer aplicativo, dá para adicionar um atalho personalizado para mostrar e ocultar a decoração da janela. Eu configurei pra Alt+Shift+X. Vá em “Configurações” → “Entrada e Saída” → “Teclado” → “Atalhos” → “Aplicativos” → “Gerenciamento de janelas” → “Alternar barra de título e moldura” → “Adicionar atalho personalizado”. Eu evitaria colocar uma regra rígida como o @ghap explicou, pois imagino que vai bugar quando alternar para o modo tela inteira quando colocar um vídeo (ninguém quer um vídeo com barra de título!)

Por último, tem a questão que você não tocou mas uma hora vai chegar: O menu de salvar página ou abrir arquivo pode pegar o estilo do GTK, com o botão “Abrir” na parte superior, a coisa mais horrível que já vi na vida no Plasma. Mas não lembro exatamente como corrigi. Se estiver horrível pra você, avise que eu procuro melhor.

2 curtidas

Uai… Não sabia!

Tentei agora – morrendo de medo de bagunçar tudo – mas não criou contorno:

(Sim, já fechei e tornei a abrir o Chrome).

Agora, falta ver se vai bagunçar alguma coisa nos outros sites, extensão Dark etc., nos próximos dias.

Acho que não vou colocar barra de título. – Acho até que fui eu mesmo quem escolheu não exibir. – Basta o título de cada Aba (Tab):

Tem uns tópicos aqui no Fórum, sobre o KDialog no Firefox e no Chrome.

No Arch, meu Chrome tá usando o KDialog:

O tópico era pra ficar mais focado no Firefox, pois o criador o usa. Não tem opção pra escolher “GTK” ou “QT” no firefox porque ele, até onde sei, usa GTK e uma outra própria da Mozilla.

Mano, só isso e pegou normalmente. Muito obrigado!!

2 curtidas

Ficou top seu desktop! Sobre a borda eu tinha ficado na dúvida pois nunca tinha testado no KDE, que bom que deu certo. :hugs:

1 curtida

Pior que nem era a borda, era qualquer tema de janela mesmo que não pegava, agora deve dar certinho! Muito obrigado. :grin:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.