Como capturar audio da janela no OBS?

Bom dia pessoal,
No OBS eu consigo capturar apenas a minha janela do firefox e ignorar todo o resto, porem preciso fazer a mesma coisa para o audio, ou seja, capturar apenas o audio da janela do firefox e ignorar todo o audio restante do sistema. Eu consigo desligar meu microfone mas o OBS continua capturando qualquer outro audio do sistema como alertas, notificações etc.

Existe alguma solução para o OBS capturar apenas o audio da janela que esta gravando invés de todo o sistema ?

Fiz um script com esse tipo de aplicação.

Basta criar uma nova sink, com o pavucontrol (Controle do volume do pulseaudio) direcionar o Firefox para a entrada virtual, e no OBS capturar essa saída virtual e mutar a do sistema como um todo.


Nem era pra precisar disso, o sistema PulseAudio do Linux realmente permite isolar a saída de cada aplicativo e tem apps de gravação que consegue, mas pelo visto o OBS não tem o código necessário.

1 curtida

Eu segui o tutorial, confirmei se tinha os programas necessário etc, mas ao criar uma visualização nova eu não tenho nenhuma opção de saída.

Então dou “OK” e volta pra primeira tela de menu, o terminal exibe os seguintes erros:
image

Reiniciou o PC? Provavelmente vc instalou mas ele não está rodando em segundo plano…

Tire o sudo, o script tem que rodar como usuário normal.

Ou só dê duplo clique no main.sh.

o que é o pulseaudio? eu utilizo windows e tenho o mesmo problema do luciano, eu preciso ter o sistema operacional linux pra fazer isso funcionar?

PulseAudio é o serviço de áudio do Linux. E sim, para usar o PulseAudio (e consequentemente, o meu script), precisa de um sistema Linux.

O que eu posso dizer é que meu programinha foi feito para ajudar a substituir um programa do Windows chamado Virtual Audio Cable, ele deve ter essa função.