será pessoal ? Crossplay muito show de bola.
não, pois tem o anti cheat
já instalei e tentei de tudo mas ele nem abre.
O mesmo aqui. Instalei, mas na hora que Clico em jogar nada acontece. Mas como lançou essa semana pode ser que demore um pouco até ter um script no Lutris, vamos aguardar.
instalando pelo lutris atualmente ele abre a tela de load, as vezes chega a ficar a tela preta e mudar o cursor do mouse, mas n abre o jogo
Não funciona e isso dificilmente será resolvido tão cedo (se é que será algum dia). O problema é o anti-cheat invasivo que depende do kernel do Windows.
Assim como o Vanguard, certo? (LOL e Valorant)
É. O Valorant não funciona (e dificilmente irá funcionar) e o LoL, logo que implementar isso (não sei se já ocorreu), irá cair no mesmo problema.
Esse anti-cheat do Valorant é quase um malware. É invasivo a um nível extraordinariamente revoltante. Mesmo quem usa Windows deveria pensar nisso.
Pelo que já tinha visto de discussão o Warzone usa o mesmo anti-cheat do Overwatch, que funciona com o Wine. Havia um problema com o VKD3D que impedia o jogo de funcionar também, mas isso parece que foi superado. Um problema é que o jogo parece ser muito ofuscado o que dificulta o pessoal do Wine de fazer o debug e descobri o motivo de não funcionar.
Até onde sei, o CoD Warzone usa o mesmo anti-cheat do CoD Black Ops 4, que não é o mesmo utilizado no Overwatch.
Bom dia @KairanD Poderia detalhar a parte citada acima?
Obrigado.
Creio o que o amigo quis dizer é que este anti-cheat é invasivo ao extremo pois é aplicado a nível kernel-mode, ou seja, ele acessa o mais baixo nível do sistema + o arranque dele é iniciado com o SO, não somente ao iniciar o jogo.
instalei cod warzone e n ta rodando (Deepin), entra na tela de load e simplesmente fecha, tem alguma instruçã oespecial de inicialização?
CoD Warzone não funciona no GNU/Linux. O problema é o de sempre: anti-cheat invasivo que depende do kernel do Windows.
Cara eu jogo no ps4, então não sei direito como o Warzone tá rodando no Linux. O game roda via steam, com o proton?
Não, conforme informado acima:
Não roda no Proton (forçando a execução por fora, porque o jogo não está disponibilizado no Steam) e nem no Lutris. E isso é algo muito difícil de ser resolvido.
no lutris tem simn deveria ter informado, instalei ele via lutris
Instalar ele vai, mas não vai funcionar. Não roda no GNU/Linux. Talvez no futuro, mas é muito incerto.
Instalar por lá é algo que dá para fazer com quase qualquer jogo. Funcionar é outra história…
o jeito vai ser ps4 + chiaki memso…
cara que chato vei, Linux é tão incrível mas ter limitações assim…queria que tivesse mais jogos pro Pinguim