Call of Duty Warzone é jogavel no Linux?

Não é só o do Valorant, vários outros anti-cheats populares como por exemplo o BattlEye e até mesmo o EAC (que ganhou suporte ao Linux ja faz uns meses) são assim, nível kernel. A diferença é que são iniciados com os jogos, não toda vez que você liga o PC.

1 curtida

Mencionei ser invasivo principalmente por ficar ligado o tempo todo mesmo. Na minha opinião, é insano ligar o PC e ter que conviver com um anti-cheat rodando o tempo inteiro, mesmo com o jogo fechado. :open_mouth:

Bem, não é exatamente culpa do Linux. Os desenvolvedores, em grande parte, não se interessam em criar versões nativas, uma vez que o público é relativamente pequeno e é necessário trabalhar mais por conta do suporte e das atualizações.

Felizmente, graças aos avanços do Proton, atualmente apenas uma minoria de jogos ainda não funcionam. Eu mesmo migrei direto para o Linux há alguns anos e tenho apenas o KDE Neon como sistema, inclusive para jogar. As coisas vão melhorando com o tempo, mas já considero a experiência excelente.

3 curtidas

Essa galera que nunca teve de instalar a Steam do Windows via PlayOnLinux ou CrossOver para rodar algo via DxToOGL… Hoje em dia tá bem mais tranquilo :sweat_smile:

1 curtida

E também devemos considerar os esforços da Valve, com o Steam Deck usar Linux de fabrica e a ela investir em tecnologias para o sistema…eu diria que é a única empresa de games que reconhece o valor do sistema kk

Só que é preciso ter em mente que a Valve é uma empresa e a Activision/Blizzard é outra. Imagino que, posso estar viajando mas em fim, com a compra por parte da MS dessas duas, os jogos vindo para a Steam, COD’s atuais serão plug and play, ao menos para a campanha.

meio difícil isso, porém talvez
e talvez ela nem vá querer que os jogos estejam na steam, provavelmente ela vá querer que estejam mesmo é no xcloud mesmo, ultimamente ela tem feito muita propagando disso. :thinking:

Bom, é apenas teoria da conspiração por minha parte. A gente pode ir até mais atrás no tempo e ver que o Forza Horizon 4 e a Master Chief Collection está toda na Steam também. Fora que, o MW2 2022 estará na plataforma da Valve também no lançamento. Detesto diversas práticas da MS, ainda mais no que se diz ao Windows como SO, mas é inegável que sua filosofia mudou quando o Satya Nadella assumiu o lugar do Steve Ballmer. Eles são expertos em capitalizar, e não apenas fechar totalmente para um ecossistema X com antes

1 curtida

Entendi. Realmente é insano. Apesar disso já faz tempo que adicionaram uma opção para desativar ele completamente.