Alguém sabe dizer se esse impeditivo ainda persiste em 2025?
Sim. Grande parte dos anti-cheats seguem kernel level e isso é inegociável no Linux. Notória exceção do Marvel Rivals que roda bem.
Falou em EA ou Epic Games é quase certo do jogo deles não rodar (com raras exceções).
O próprio CEO da Epic, disse numa entrevista que odeia Linux.
Todos os jogos da Actvision, Riot e alguns outros por aí não rodam por causa do anti-cheat
Pessoal, mas e se o disco estiver em dual boot, o COD instalado no Windows vai rodar? Pergunto porque parece que o anticheat é instalado a nível de kernel, né?
Sim. Teoricamente, nessa situação, o kernel do Windows é o que está rodando no seu hardware, com os arquivos do Linux “inertes”, então o anti-cheat vai rodar, e com 100% de força.
A principal pegadinha é que alguns desses anti-cheats exigem Secure Boot também, então é necessário uma distro que venha com suporte, ou fazer um tanto de trabalho de formiguinha manualmente.
Porém, nada de usar o Linux, acessar o disco do Windows, e rodar o jogo de lá via Proton/Wine. O resultado ia ser o mesmo.
Como eu disse, COD Online não funciona no Linux. O Anticheat tem flags para o Proton e Wine
Perfeito.
Sim, vou dar boot no windows e rodar por lá. Faltou eu deixar isso claro rsrs
Eu deveria ter pensado um pouco mais, é que por um momento a palavra kernel se associou a hardware na minha cabeça
de fato, o windows executando é o kernel dele quem tá rodando
obrigado!
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.