O suporte está presente no código fonte, mas quem decide se vai ou não distribuir, é o empacotador.
Boa noite rapaz.
Essa tela que você mostrou é parecido com um problema que tive no Atlhon2 x2 245 do meu vizinho, como o PC nem dava suporte ao windows 10 tentei o linux pra ele. Testei duas distros, Big linux e o Linux mint.
No big linux com kernel 6.6 a tela do monitor deu essa imagem e nem carregou o sistema, no mint deu a mesma coisa porém o sistema carregou no usb live com resolução 640x480 poh tem algo errado aí, sem contar que o mouse estava muito pesado para se mover na área de trabalho kkkk
Até eu descobri que ele tava usando o vídeo onboard da placa-mãe com cabo VGA num monitor AOC HokuTV de 32 polegadas.
Resolvi testar o offboard colocando uma GT 730 com cabo HDMI e refazendo os testes, coloquei o mint 21.2 com kernel 5.15 tudo de novo.
A imagem do monitor que antes estava com esse bug sumiu e automaticamente o linux detectou a placa de vídeo já mostrando aquela imagem bonita a 1080p da área de trabalho, resumindo, passou no teste.
Eu só tive um problema seguinte, meu vizinho não me deixou testar o Big linux alegando que já foi resolvido o problema. No ano que vem ele vai me procurar já que eu disse a ele que o kernel do mint 21.2 só iria até 2026.
Eu chuto que o Kernel deve ter atualizado e com isso, começou a dar problemas. Talvez, no caso do Lubuntu você pode instalar ele, atualiza e na hora de inicializar o sistema, ao invés de ir no “Enter” direto, você vai em “Advanced Options” ou “Opções Avançadas”…
… e provavelmente a versão anterior do Kernel deve estar por lá. Talvez isso funcione.
A única coisa que eu não tenho certeza é que se ficar preso numa versão antiga no Kernel pode causar problemas com as futuras atualizações das distros.
Aqui em casa eu só uso TP-LINK nas minhas distros como roteadores e adaptadores usb wireless, os meus favoritos são o TP-LINK TL-WN725N e o TP-LINK UB500 bluetooth, é só plugar e usar Plug in Play
Olá, bom dia!
kkk…, com certeza seu vizinho voltará a te procurar.
Se eu te disser que por esses dias andei pesquisando muito, mas muito mesmo uma placa de vídeo boa e barata para esse PC?
Porque tenho certeza quase que absoluta, que com uma plaquinha qualquer esse problema seria resolvido.
Duas coisas interessantes:
1- Tem Distros que se eu der o boot no modo “Safe mode”, vai de boa, cheguei até a instalar, mas depois de instalado, ao reiniciar o sistema, entra na tela com listras verdes, então de nada adiantou.
2- Tem uma Distro com o fato curioso, cheguei até a criar um tópico sobre isso: CachyOS pede senha no Live CD
Usando o mesmo pen drive nesse Core 2 Duo, o boot vai de boa, mas quando entra no sistema,o CachyOS pede senha, mas se eu usar o mesmo pen drive no meu outro PC, um i5 3470 8GB, vai direto, sem pedir senha.
Depois quando tiver um tempinho, dê uma lida lá nas conversas.
Obrigado pelas informações.
Sim, imagino ser isso mesmo.
É que eu preciso ver quais opções fazem algum sentido
Também só uso TP-Link, no caso tenho 2 adaptadores, um de 150Mb e outro de 300Mb, ambos são reconhecidos nas Distros, que conseguem dar o boot, kkk…
Mas o Debian me irritou, quando baixei a ISO DVD de mais de 4GB, escolhi o ambiente XFCE, mas na instalação não reconheceu o adaptador, e instalei sem rede mesmo. Esse é um bom exemplo de três coisas:
1- De que o Debian é exagerado nessa questão de drivers proprietários.
2- De que isso afasta os novos usuários no mundo Linux.
3- De que o Debian não foi feito para usuários acomodados.
Mas quero deixar claro, que minha preferência sempre foi pelo Debian, depois de tudo configurado, é tudo de bom.
Foi o que eu disse ao Rimana21
Creio que se eu colocar uma placa de vídeo qualquer, esse problema seria resolvido, mas depois, quando tiver um tempinho, leia esse tópico que criei:
CachyOS pede senha no Live CD pois tem relação com esse tópico daqui também.
Mas a ideia é resolver para que novos usuários não tenham esse problema
Sim, no mês passado eu postei esse problema nesse Fórum, creio que será útil você ver também, tem mais detalhes lá.
Só resolvi o problema do Windows.
Ok, meu caro, já entendi que não quer fornecer as informações necessárias para a gente conseguir resolver o problema no Linux… é um direito seu, só espero que não fique espalhando que a gente não resolve problemas “porque não quer”
Pessoal, não tirem o tópico do objetivo inicial.
Calma aí amigo, não é nada disso, pelo contrário, tenho detalhado o máximo as informações, talvez eu tenha entendido que já tenha te passado tudo o que queria saber, e por isso ainda citei mais detalhes da postagem que fiz no outro Fórum.
O que deseja saber exatamente?
Sem querer ser chato mas suas respostas parecem ignorar completamente o que eu estou pedindo, por exemplo, o que eu pedi:
Sua insistência:
A ideia de
Ou não entendeu o processo que eu pedi para obter as informações, ou você não quer fornecer as opções e simplesmente quer torrar o tempo das pessoas
Então eu encarecidamente pergunto: poderia mandar a foto com as opções?
Já sou casado com o peppermint.
No dia em que você tiver com mais folga você pode fazer esse teste com as offboard
Pedimos desculpas Edson mas eu custo a acreditar que o problema pode ser o vídeo onboard dele que pode não ser otimizado para algumas distros, é só colocar uma offboard qualquer só pra testar e resolver o problema dele.
Não é nada disso mano, mas vou refazer o que está pedindo:
Dar mais um boot no Bunsenlabs, pelo “Fall safe”
Sem o enter vai até “fail-safe” e aperta TAB
Sim, eu cheguei a essa mesma conclusão, porém nunca fui a favor de usar placa de vídeo offboard, o foco seria descobrir o problema de algumas Disitros funcionar e outras não, e com certeza não é um problema de hardware em si, mas do suporte que as Distros dão ou não.
Você não vai usar “Enter pra dar boot”
Seleciona a opção e aperta “TAB” (geralmente acima do CapsLock) esse ato mostra as opções de boot