Aprimorar Pop_Os 20 LTS

Olá amigos, tudo bem? O/

Preciso de um auxílio, sou bem novo com todo esses assuntos relacionados ao linux. Instalei o novo Pop_Os 20 LTS em meu antino notebook, é uma máquina fraca, e gostaria de saber o que me sugerem fazer para aprimorá-lo e obter o máximo de performance possível com ele.

Meu objetivo é: trabalho de escritório (office e internet) e jogar o que for possível nele (lol, cs, left for dead 2, e o que tiverem para me sugerirem de bom :slightly_smiling_face: ).

Hardware:

• i5-2467m
    -6 gb de ram
    -intel hd graphics 3000 (snb gt2)
    -ssd 500 gb, crucial mx500

Desde já agradeço a paciência e a ajuda, obrigado :grinning:

Eae Gibatux,tudo joia aqui!

Sobre o Pop Os pra começar você pode instalar o gnome tweak que você pode encontrar na loja do Pop com ele instalado você pode desabilitar as animações do gnome que pode dar uma maior fluidez na hora de usar o gnome.

Existe também tópicos no site abortando para melhorar o desenpenho:

E para jogos se eu não me engano não vem instalado o gamemode no Pop que pode ajudar a ganhar alguns fps nos jogos você consegue instalar ele via terminal digitando

sudo apt install gamemode

ou instalando o synaptic(que é um gerenciador de pacotes) é pesquisando “gamemode” .

Há também tópicos sobre isso:
https://plus.diolinux.com.br/t/guia-maximizando-a-performance-dos-seus-jogos-no-linux/1117

1 curtida

Nossa, realmente ajudou, muito obrigado, tanto pela ajuda quanto a resposta rápida :smiley:
Sinto muito não responder antes, minha casa ficou sem net por causa da instabilidade da claro :sweat_smile:

Muito obrigado pela ajuda :slightly_smiling_face:

1 curtida