Alguém conhecia? Mauna Linux

À primeira vista, só parece uma distro genérica, entre 2050 distros genéricas e que prometem ser um “< Insira alguma distro aqui > mais fácil de usar”.

2 curtidas

Instalei no Virtualbox, me surpreendeu positivamente, pra quem gosta, já vem com onlyoffice, detecta automático português BR..

1 curtida

Essa distro aí tem algo a mais que não possa ser feito com um Script no Debian?

1 curtida

Mais uma distro que se junta as outras 3452386 que existem e que desculpa, é mais uma distro inútil que não traz nada de diferente.

3 curtidas

Ela é bem estável, já usei e gostei a uns tempos atrás. O mantenedor é bem gente fina.

1 curtida

Mais uma… Se o Debian fizesse o básico do básico com certeza não haveria mais esses forks

3 curtidas

Sinceramente eu vá ouvi falar dessa distro.
O bom do linux é isso, é ter inúmeras opções de sistemas para o usuário usufruir melhor de seu equipamento. Para o uso básico de ouvir músicas, acessar a internet incluindo redes sociais e vídeo no youtube, essas distros simples faz jus ao seu propósito mesmo sendo realmente simples.

1 curtida

E digo mais: Rivaliza com o Pepermint (saí correndo)
Running Man Abandon Thread GIF by MOODMAN

2 curtidas

Interessante, inesperado e criativo.

By KolourPaint

O Mauna vence meu peppermint na sua versão Cinnamon 24.6 mas o resto fica 1x1

Acho que ainda haveriam esses forks, pois a distro sempre vai tomar decisões que irão desagradar uma parcela dos usuários.

1 curtida

9 postagens off-topic foram divididas em um novo tópico: Como contribuir com o TigerOS?

Dei uma lida sobre a distro e fui pesquisar mais sobre ela.
E para mim… “Mais do mesmo”.

Não vi nada assim de extraordinário que possa fazer alguém abandonar sua distro já escolhida. As alterações visuais podem ser feitas com qualquer outra distro e não há uma ferramenta ao algo que a diferencie de outras.

Mas, é uma boa iniciativa e se desenvolver algo que se transforme na “marca” da distro vai ser bom e o atrativo.

1 curtida