Se for só por isso eu prefiro a distribução do Tigrinho(Tiger Os).
Eu sempre fico de olho nesses lançamentos nacionais, pra ver se quem o fez é programador ou tem boas ideias, para convidar para colaborar comigo.
Só o Big Linux e o Regata OS trazem diferenciais, como eu. De resto é a famosa ReFiSeFuQui: trocam wallpaper, ícones e os programas padrão de uma distro base.
Problema é que 99% dos refisifuqueiros não são programadores, nem mesmo sabem o básico de shell script. No geral, chegam com a proposta de: olhem que legal que eu criei, algum programador quer colaborar e tornar a ideia interessante?
E digo mais: no geral, o que divulgam é basicamente isso:
Não tem uma proposta minimamente atraente, que possa atrair e fidelizar um grupo de usuários.
EU mesmo passei por isso, com o TigerOS sendo um Debian, depois um Xubuntu mais limpo, sem o excesso de programas de suas bases. Basicamente servia pra já entregar a meus clientes, uma instalação clean, para que instalasse o que desejasse posteriormente.
Só em 2020, quando o Natanael entrou como programador, que ideias anteriores que eu tinha, puderam ser implementadas, junto a ideias maravilhosas da parte dele.
O que me chamou muito a atenção de seu sistema é que ele só leva 2min exatos para instalar, nunca vi nada igual.
Vocês otimizaram muito bem o calamares.
Agora sobre a opinião do sistema tá excelente, kernel com boa compatibilidade em drivers, baseado em Debian, se fosse para opinar de 0 a 10 eu daria 9.5 por causa do RPCS3 que eu ainda não testei no TigerOS
Não é o Calamares, o instalador foi feito pelo @Natanael.755, do zero
Daigo, eu arranho no C e C++, e estou querendo me aprofundar mais. Também sou ótimo em Java.
Como posso contribuir para o projeto?
Sim, consegue.
Não é só programador ou designer, mas também testar futuras novidades, criar tutoriais, etc.
Criarei tutoriais, vou instalar no meu pc pessoal hehe.
Tem conta no GH e no Telegram?
@eddiecsilva eu estava nesse momento (9:00 - 2/5) preparando um tópico com esse título.
Pode criar o tópico oficial e aí eu fecho este aqui.
Tenho no Github, no telegram eu crio uma.
Mais tarde vou criar um novo tópico explicando mais detalhes
Acompanhe no tópico oficial clicando aqui.