Adaptador USB 3.0 para HDMI Linux Mint

Boa tarde !
Estou precisando utilizar dois monitores no meu notebook alem da tela integrada.
Pensei nos adaptadores USB 3.0 para HDMI. Alguém pode indicar algum modelo que funcione com o linux Mint 19.2 ?

1 Curtida

@josenito, seu notebook possui saída HDMI?

Se sim, um adaptador como esse atenderia.

O lado ruim desse adaptador aí é que o PC não reconhece mais de um dispositivo, ou seja, teria 2 monitores exibindo a mesma coisa. Esse adaptador é exclusivo para espelhamentos apenas.

2 Curtidas

Bom dia !
Apos realizar algumas pesquisas, encontrei algumas informações a respeito.
Tem uma empresa All Downloads que fornece driver atualizado para Ubuntu.
Fiz pedido de um adaptador que consta na relação de produtos que utilizam os drives deles
Esta relação pode ser encontrada aqui USB Adapters
Agora estou esperando chegar para poder testar e quando tiver o resultado, informarei para vocês.

Obs.: Com relação ao adaptador indicado não serve pois ele apenas faz espelhamento da imagem. Obrigado pela dica.

2 Curtidas

Estamos no aguardo @josenito

1 Curtida

Bom dia !
Galera acabei de testar o adaptador usb3.0 para hdmi com o driver Displaylink, esta rodando 100% tanto para espelhamento quanto para extensão de imagem.

Encontrei no Mercado Livre segue o link Usb 3.0 Dvi Chipset Displaylink Ic Placa De Video Usb Externa Usb Hdmi Displaylink - R$ 160,00 em Mercado Livre

No AliExpress tem ele mais barato.

4 Curtidas

Cara, obrigada por compartilhar!!!
Também funciona para Ubuntu 18.04 comprei desse link e deu certíssimo o/

Não precisei instalar nenhum driver, provavelmente pq utilizava o da Dell e a displaylink é quem fabrica esses adaptadores para eles.

E é uma opção bem mais barata :smiley: :metal:t2:

3 Curtidas

Legal! Sempre bom ter essas soluções na manga pra quando precisar.

Link quebrado, procurei pelas marcas mas só achei startech e plugabble no ebay a +300R$. Alguém tem um link de um dos produtos compatíveis que não esteja tão caro?