Add dois monitores em um notebook com uma saída hdmi. obs.: tenho um hdmi spliter

Tenho um hdmi spliter porém ao plugar no notebook não consigo detectar os monitores.

1 curtida

Bem, a placa gráfica deve dar suporte a este tipo de coisa para funcionar. Tente plugar um só e ver se funciona. Sabe me dizer o modelo da placa gráfica?

Se você quer ter 2 monitores independentes, neste caso o splitter não vai funcionar como você pretende, você quer replicar em 2 monitores a mesma tela?

quero 2 monitores independentes, porém meu notebook só tem 1 entrada hdmi.

Não é possível usar o spliter para isso.

tem algum jeito?

Sim, se o seu notebook tiver uma saída usb-c que transmita hdmi.

não tem. só tem 3 usb e 1 hdmi.

Nesse caso eu desconheço uma forma de ligar 3 monitores.

E qual a placa de vídeo desse notebook?

é a placa da nvidia

Quero saber a placa integrada.

é da intel

Qual da Intel?

image essas são as infos

OK, sua placa suporta até 3 monitores (segundo o site da Intel), o problema é descobrir como usar 3…

Você pode tentar um adaptador usb-hdmi como esse abaixo:

Sim. Ta bem complicado. Pois diz que consigo, porém como uma só porta hdmi, rs

O problema é que tenho quase certeza que isso precisa de driver.

Apenas lembrando que tem que ser USB 3.0 pelo visto, mas mesmo assim a compatibilidade destes adaptadores genéricos com Linux é um mistério. Os adaptadores da DisplayLink são mais caros mas aparentemente o pessoal aqui do forum se deu bem com eles:

De resto, ter 2 saídas de monitor no notebook é uma coisa rara nos últimos 5 anos. Só Workstation móvel geralmente.

OBS: provavelmente qualquer adaptador com o chipset da DisplayLink funciona, então se achar algum mais barato talvez seja uma boa tentar.