“Há coisas que gostaríamos de fazer que não podemos simplesmente realizar por meio de extensões no GNOME. As extensões em geral parecem um hack. E o que queremos fazer com nossa área de trabalho difere do GNOME, então não é como se a opção de mesclar pop-shell e COSMIC no GNOME Shell fosse uma coisa bem-vinda, ”
“Já estamos usando gtk-rs para todas as nossas coisas. Minha suposição é que é provável que vejamos alguns componentes no GTK em um futuro próximo. O shell em si, porém, é de nível inferior do que um kit de ferramentas GUI de desktop tradicional. Ele usará primitivas do gerenciador de janelas em que se baseia. Se uma GUI Rust madura aparecer, ela poderá ser usada no futuro, é claro. Em geral, gostaria de usar as melhores ferramentas sempre que possível. ”
Já faz um tempo que eu só estudo e me foco em C e Rust, caso a interface seja feita em Rust e fique tão rapido como o imaginado, creio que eu pelo menos adotaria.
Eu não uso GNOME, tampouco Pop!, e não pretendo usar nenhum dos dois, COSMIC ou qualquer outra coisa deles.
-Com isso dito… O drama entre a System76 e a galera do GNOME está interessante, pra dizer o mínimo.
Se tem uma coisa que a S76 gosta de fazer, é jogar drama técnico no twitter. Esse post do blog do GNOME foi só a última faisquinha em um mar de pólvora que esses dois vem enchendo faz alguns (muitos) meses.
Errado estaria se tu não tivesse feito essa referência.
Also: Se minha opinião valesse alguma coisa, eu diria para eles “Leave adwaita alone”
Cada vez mais tem gente se desgarrando do Gnome, a surpresa aqui é uma das “meninas dos olhos” do Gnome e referencial como cartão de visitas estar planejando trilhar um novo caminho.
Provavelmente eles postaram isso porque membros do GNOME estavam dizendo que a System76 não sabe contribuir e a mesma não tem uma relação saudável com outros projetos.