Zorin OS não conecta a internete

oi gente boa tarde, eu fui instalar o zorin OS 17 ai depois de instalar tudo ( na tela de teste ele funciona normal) mais depois que instala a tela fica com 800x600 e nao consigo entra na internet e quando volto para o Windows 10 a hora ta errado, alguém sabe como resolver isso?

Configurações do meu PC

intel@core i7 - 7700 CPU @ 3.600GHz
ASrock H110M-HG4
NVIDIA GeForce GTX 1650
16 Gb de memoria ram DDR4 em dual boot
2 SSDs , um de 1 Tb e outro de 250Gb
Hd de 1 tb

sistema principal: Windows 10 Pro versão 22h2
sistema secundário(que quero instalar) Zorin OS 17 core

Sobre me: eu sou editor de video (capcut) e estou atras de outro sistema operacional, pois temo que depois que o windows 10 para de funcionar o meus programas principais parem de funcionar e quero testar o zorin OS.

O Windows 10 não vai “parar de funcionar” de uma vez, mas a partir de 2025 ele vai deixar de receber atualizações de segurança e melhorias. Isso significa que, embora o sistema continue funcionando, ele ficará vulnerável a problemas de segurança ao longo do tempo.

O Zorin deve estar armazenando a hora no relógio de hardware como UTC (Tempo Universal Coordenado), enquanto o Windows armazena o tempo como hora local. Isso pode gerar esse tipo de discrepância na hora quando você alterna entre os sistemas.

Consegue enviar as informações que retornam aqui? Como fornecer boas informações

informações vc quer dizer prints do sistema zorin os?

eu usei o comando mas so apareceu isso

A correção é que por padrão o Windows configura a hora do computador (BIOS) na hora local, enquanto as distribuições linux geralmente armazenam em hora de Greenwich (UTC). Há duas soluções:

Eu preferencialmente alteraria o do Windows, vc faz uma vez e resolve sempre que instalar outra distribuição Linux.