Por que essa resolução tão baixa? Eu perguntaria sobre o driver de vídeo, mas você já disse que roda jogos “pesados” nesse sistema, é estranho que você consegue jogar GTA San Andreas, mas não consegue ver, normalmente, vídeos com resolução acima de 360p no site do YouTube.
Acessar o site do pacote Office ou usar o Office? Vou considerar quer você quer dizer abrir e modificar os arquivos criados pelo Microsoft Office.
Olha, fiz uma comparação entre diferentes processadores de texto na abertura de um arquivo .docx, você pode vê-lo clicando aqui.
Mas atenção, esse teste já é ANTIGO, pois a versão do LbreOffice testada é a 6.2.4 enquanto a que vem no *ubuntu 20.04 é a 6.4.2. Eu mesmo já fiz uns bug reports para que os desenvolvedores da suíte de escritório livre resolvessem essas deficiências. Muitos desses bug reports já receberam patches de correção, um dia desses eu refaço esse teste .
Agora vou lhe dar uma dica de ouro. Outro problema de lidar com documentos do Microsoft Office são as fontes, pois a maioria delas (se não todas) são proprietárias e não vêm no Linux/LibreOffice, de forma que o LibreOffioce acaba usando fontes alternativas. A solução mais simples é você copiar todo o conteúdo da pasta C:\WINDOWS\Fonts
do Windows e cole-a na pasta ~/.fonts
da sua instalação Linux (sugiro fortemente que você veja este tópico aqui)