Boa tarde Gerson!
Em meu GitHub há orientações de como reproduzir este trabalho.
Recomendo que tente reproduzir pelo conhecimento em sí. Buscando os comandos necessários no pai de todas as buscas, tio Google. Caso haja insegurança, pode se valer de uma boa VM para servir de “contenção de danos”.
A respeito de num futuro parar de disponibilizar este .deb,
Em relação a isto, não tenho pretensões de largar nosso amigo pinguim, ou mesmo o lado Debian “da força”, apenas confesso que, desde que passei a disponibilizar o pacote traduzido, já logo desativei a seção de “Issues” no GitHub pois, sempre há quem confunda o mero trabalho de aplicar uma tradução com a de quem desenvolve o software e enfim… não anda sobrando muito tempo então prefiro evitar tais situações 
Se querer, posso detalhar melhor com os comandos necessários (terminal) aqui no fórum para você.
Não disponibilizei “uma receita de bolo” pois, achei que só a informação de como reproduzir já basta-se, claro, para alguém que tenha uma certa experiência no mundo Linux.
Aplicar a tradução e testar, não toma tanto tempo assim. Sou desenvolvedor de softwares e não tenho pretensões de abandonar o Pinguim, nem mesmo o lado Debian da força tão cedo.
A respeito de versões futuras, o maior problema é acompanhar o lançamento de novas versões do WPS Office, as vezes acabo esquecendo de verificar, você poderia me auxiliar nisto…?
O contato comigo, pode ser feito tanto aqui pelo fórum, quanto pelo formulário de contato disponibilizado em aldebaranbm.com . Inclusive, esta última versão foi disponibilizada depois que um amigo pinguim entrou em contato por lá.
No mais, agradeço o contato e pelo positivo feedback.