WoeUSB pendrive bootavel com windows no linux

fala rapaziada
chego a hora que eu preciso fazer um pendrive com windows para formatar um pc, mas estou usando o elementary os…
entao achei o video o dio falando sobre o woeUSB porem nao ta funcionando nao
quando eu escolho pra fazer o pendrive como FAT 32 ele me da um erro
"Installation failed!
Exit code: 256
Log:
WoeUSB v3.3.1

==============================
Mounting source filesystem…
Error: File “/media/woeusb_source_1615944886_11592/sources/install.wim” in source image has exceed the FAT32 Filesystem 4GiB Single File Size Limitation and cannot be installed. You must specify a different --target-filesystem.
Refer: Limitations · slacka/WoeUSB Wiki · GitHub for more info.
Unmounting and removing “/media/woeusb_source_1615944886_11592”…
You may now safely detach the target device"
e quando eu escolho ntfs ele para de responder quando vai copiar os arquivos
alguem me ajuda ae mano

Vi essa postagem no exato momento em que estava criando um pendrive com o WoeUSB no meu pc (Pop OS).

Aqui pra mim funciona de boa.
Porem quando dá erro costumo formatar como fat32 usando o Gparted.
retirar o pendrive e conectar novamente.

so por curiosidade qual a versao do woeusb?

]

eu nao sei lidar muito bem com as formataçao aqui no linux eu formatei o pendrive pelo disks em fat32
mesmo assim nao vai

o woeusb para de responder quando eu escolho ntfs e fat 32 ele nem começa e da erro

Eu tive esse problema ontem. Tem um monte de tópico aqui falando sobre isso. A solução que eu encontrei foi essa resposta aqui nesse tópico:

1 Curtida

Se vc procurar na net tem um jeito de fazer manualmente sem precisar instalar nda. N lembro o link mas sei sobre o procedimento: formata o pendrive em gpt, cria uma partição fat32 de 1GB, dps uma ntfs com o resto do espaço. Monta a ISO do Windows e copia tudo menos a pasta sources para a partição fat32. Dps criar na partição fat32 uma pasta sources vazia e vai na iso e pega o arquivo boot.wim (acho q é esse o nome) q fica dentro da pasta sources e copia pra pasta sources na partição fat32. Dps copia a pasta sources inteira da iso para a partição ntfs. Terminado a cópia basta remover o pendrivee aguardar ele dizer q pode ser removido com segurança.

acho que vai da certo… to copiando a iso

1 Curtida

muito avançado pra mim mano kkkkk

É basicamente só montar a ISO e copiar os arquivos. N tem nda de muito complicado aí. Nem terminal usa muié rs. Bom mas enfim, se vc acha complicado o jeito é tentar instalar o WoeUSB.

parece que o ventoy que o thiago menciona vai funcionar… vo tenta da boot agora
torce por mim :smiley:

2 Curtidas

Vai dar certo! rs

Acho que foi \0/

Conseguiu instalar o windows?

Ta entrando na tela de login mano :sweat_smile:
A vdd que depois de quase dois meses de elementary os eu me rendi a vontade de jogar cs go na gc
Sad but true

2 Curtidas

Importante é usar o sistema que te deixa mais confortável.

1 Curtida

Que bom que deu certo :grinning:

1 Curtida

agora vem a parte chata que é instalar uma porrada de drivers…
no futuro eu vo ter um pc so para jogos assim eu posso usar o elementary para outras tarefas que se saiu muito melhor no meu workflow …

1 Curtida

Deixa ele baixar as atualizações todas aí vc instala os drivers que faltar.

1 Curtida