Winget chegou para aperfeiçoar o Windows

Boa tarde pessoal!
Venho compartilhar com vocês uma descoberta que fiz recentemente com o advento do novo gerenciador de pacotes do Windows, o winget. Esse novo gerenciador funciona da mesma forma que os gerenciadores de pacotes no Linux e pela primeira vez, pelo menos para os leigos, é dado controle total ao que é instalado no Windows.
Pra entender como esse gerenciador é útil, através dele é possível enxugar o Windows ao máximo, a ponto de remover partes que foram consideradas pela Microsoft desde sempre como importantíssimas para o sistema, como a assistente Cortana.
Segue o tutorial de como instalar esse novo gerenciador: Como usar o Winget no Windows 10 para instalar novos aplicativos | Mundo Conectado
Depois de instalado, basta digitar winget no PowerShell ou CMD para receber uma lista de comandos, winget list para listar os pacotes instalados e winget uninstall nomedopacote para remover QUALQUER pacote instalado.
Divirtam-se :nerd_face:

6 Curtidas

Fiquei bem feliz com essa “inovação” no windows hahaha. Eu fico pensando como demoraram tanto tempo para implementar essa função que fazem muitos anos que existe no Linux.

3 Curtidas

Vai ser muito util pra quem precisa trabalhar com varias maquinas e sair instalando tudo de uma vez com scripts…
Acredito que o usuario final não vai ligar muito

4 Curtidas