WINE - Registro DLL/OCX - Falha com código de saída 0x3 (Zorin OS)

Olá pessoal. Acabei de chegar no fórum, e sou novo em fóruns e novo em Linux, mas espero não dar muito trabalho pra vocês com a minha ignorância hahaha.

Preciso instalar um software feito pra Windows no meu Zorin OS 15.2. Fiquei sabendo do Wine, e na verdade o Zorin até instala o Wine e tudo mais que ele precisa quando você dá duplo clique num “.exe”. Foi isso que aconteceu aqui.

Porém, na instalação desse software específico ele sempre dá a seguinte mensagem de erro:

“C:\windows\system32*brypddecom*.dll
Não foi possível registrar a DLL/OCX: RegSvr32 falhou com o código de saída 0x3.”

Aí dá a opção de ignorar, mas se eu ignoro aparece outro erro:

“C:\windows\system32*brysignercom*.dll
Não foi possível registrar a DLL/OCX: RegSvr32 falhou com o código de saída 0x3.”

E se eu continuar ignorando ele termina a instalação, mas o programa não abre.

Procurei sobre esse erro, mas só achei locais ensinando a contorná-lo no próprio Windows (executando como administrador, alterando permissões etc.). Nas páginas de Wine, qualquer assunto que não seja a própria instalação dele entra em áreas ainda sombrias pra mim, com vários comandos no Terminal (nada contra o Terminal, mas não gosto de ir jogando vários comandos que não sei o que fazem).

Enfim, mesmo que seja com comandos no Terminal, alguém tem uma solução pra falhas de registro de DLL/OCX assim?

Muito obrigado.!
Erro DLL-OCX|351x205

1 curtida

Tiago, eu recomendo você dar uma olhada nesse tutorial que eu fiz, que mostra como usar o Lutris para gerenciar instalações de programas com o Wine: [Tutorial] Como instalar manualmente jogos e aplicativos com o Wine usando o Lutris

Não vai resolver por si só o problema, mas pode facilitar encontrar a solução, pois fica bem mais fácil gerenciar os arquivos, acessar os registros, o Winetricks, a configuração do Wine que possui um painel para gerenciar bibliotecas (DLL), …