Como citado no titulo, nenhum programa instalado via wine(seja no bottles, ou em qualquer outra “interface de wine”) reconhece dispositivos via usb,como pendrives, celulares de nenhum tipo.
Reconhece apenas teclado e mouse (risos).
Venho tentando usar o programa utilitário da Samsung para dispositivos galaxy, o tal do Smart Swich, mas para isso o programa(rodando pelo wine) precisa reconhecer os celulares via usb.
E também testei outros diversos programas windows que precisam de portas USB, a exemplo o famoso rufus, para tentar criar pendrives bootaveis, mas não reconhece o pendrive de forma alguma, concluindo nao ser erro de drive da samsung, nem nas portas do computador pois o sistema linux reconhece perfeitamente tudo plugado a ele, em suma, se alguém souber resolver estou disposto a tentar novas idéias pois sou um mero leigo nesse mundinho, e preciso do Smart Switch realmente
[Hardware: notebook positivo master n190i com i3 3110m, hd 500gb toshiba, 4gb ram ddr3 e video integrado intel 4000]
[Sistema operacional: Linux mint 21 cinnamon sem maiores mudanças]
[Um adendo: bios do equipamento não permite virtualização, adoraria tentar uma virtual machine com windows(risos).
Cara, como assim sua mobo destiva e não aceita ativar o recurso que esta na sua cpu e que vc pago para ter o recurso, mas vc não pode usar?
Esta com cara de que a loja te vendeu o notebook com vicio, ja que o cpu que vc compro tem um recurso em que a mobo esta travada.
Ou vc n sabe usar maquinas virtuais.
O Wine tem uma configuração na qual você precisa montar as unidades dentro do software, através do Winecfg, para que ele possa atribuir as unidades de mídia a uma letra no sistema.
Este pequeno tutorial pode te ajudar.
https://www.vivaolinux.com.br/dica/Fazendo-o-wine-reconhecer-os-drives-multimidia
3 curtidas
Hardware antigo e fraco, literalmente a bios nao permite,se vc souber regravar bios divirta-se
Vou tentar aqui, por hora muito obrigado meu grande guerreiro
A maquina não roda, é por isso que você colocou risos.
Mas porque regravar bios, não entende.
observe que nao tem a opcao autodetectar em nenhum lugar do winecfg, mesmo nas avançadas
Acho que tiraram isto faz tempo, quando eu fiz algo parecido, foi manualmente, montei o caminho do pendrive/celular em uma pasta do Wine, basta clicar em adicionar e indexar o caminho a uma letra.
1 curtida
Para que exatamente você precisa do Smart Switch? Não existe uma outra opção que pode ser usada no lugar, visto que o software é exclusivo de Windows e o tipo de conexão com o celular que ele necessita o Wine provavelmente não consegue fazer, pois ele precisa de se comunicar diretamente com o dispositivo, enquanto este método que eu enviei, só permite que você monte o armazenamento do sistema no Wine.
Bem, eu preciso do utilitario da samsung pra fazer backup das configurações dos meus galaxy e dos arquivos(e de clientes) pra formatar e depois copiar tudo, um programa bem completo, até com umas opções de restaurar o sistema android e reinstalar a rom do dispositivo, é bem pratico e bastam poucos cliques
Olá @anon95919272
Tudo bem contigo? Espero que você já tenha resolvido – ou contornado – o problema.
O tópico é antigo – e o CMS do Fórum pergunta se quero, realmente, “reviver esse tópico”. – Ele apareceu para mim em "Recentes… embora não me mostre nenhuma resposta recente.
Então… caso ainda possa lhe ser útil, eis o pouco que pude entender sobre o Wine:
-
Para lidar com softwares feitos para Windows – e no meu caso, versões muito antigas, sem suporte há décadas – o Wine é feito para “me proteger”.
-
Só acessa “dispositivos” que você configura para serem acessados – e fica por nossa conta limitar isso ao mínimo, estritamente necessário.
-
No meu caso, somente as partições “Works” (onde coloco arquivos a serem usados por 2 ou 3 softwares via Wine) e "Sites (o material já pronto para upar).
-
Se eu quero usar algum arquivo que está num Pendrive, ou em outro “dispositivo” (partição), uso meu Gerenciador de Arquivos – do Linux, não via Wine! – copio aquele arquivo para a partição “Works”; preparo (edito); e copio para “Sites”.
-
Não habilitei Áudio, nem nada mais. – Essas coisas, faço pelo Linux – não pelo Wine.
Esses progamas nao funciona bem pq eles pedem acesso a area adb do android, que infelizmente o wine nao suporta ja que nao tem o kernel do windows no wine, vc pode tentar usando uma vm do windows