Wine não reconhece dispositivos USB

Como citado no titulo, nenhum programa instalado via wine(seja no bottles, ou em qualquer outra “interface de wine”) reconhece dispositivos via usb,como pendrives, celulares de nenhum tipo.
Reconhece apenas teclado e mouse (risos).

Venho tentando usar o programa utilitário da Samsung para dispositivos galaxy, o tal do Smart Swich, mas para isso o programa(rodando pelo wine) precisa reconhecer os celulares via usb.
E também testei outros diversos programas windows que precisam de portas USB, a exemplo o famoso rufus, para tentar criar pendrives bootaveis, mas não reconhece o pendrive de forma alguma, concluindo nao ser erro de drive da samsung, nem nas portas do computador pois o sistema linux reconhece perfeitamente tudo plugado a ele, em suma, se alguém souber resolver estou disposto a tentar novas idéias pois sou um mero leigo nesse mundinho, e preciso do Smart Switch realmente

[Hardware: notebook positivo master n190i com i3 3110m, hd 500gb toshiba, 4gb ram ddr3 e video integrado intel 4000]

[Sistema operacional: Linux mint 21 cinnamon sem maiores mudanças]

[Um adendo: bios do equipamento não permite virtualização, adoraria tentar uma virtual machine com windows(risos).

Cara, como assim sua mobo destiva e não aceita ativar o recurso que esta na sua cpu e que vc pago para ter o recurso, mas vc não pode usar?

Esta com cara de que a loja te vendeu o notebook com vicio, ja que o cpu que vc compro tem um recurso em que a mobo esta travada.

Ou vc n sabe usar maquinas virtuais.

O Wine tem uma configuração na qual você precisa montar as unidades dentro do software, através do Winecfg, para que ele possa atribuir as unidades de mídia a uma letra no sistema.

Este pequeno tutorial pode te ajudar.

https://www.vivaolinux.com.br/dica/Fazendo-o-wine-reconhecer-os-drives-multimidia

3 curtidas

Hardware antigo e fraco, literalmente a bios nao permite,se vc souber regravar bios divirta-se