Como citado no titulo, nenhum programa instalado via wine(seja no bottles, ou em qualquer outra “interface de wine”) reconhece dispositivos via usb,como pendrives, celulares de nenhum tipo.
Reconhece apenas teclado e mouse (risos).
Venho tentando usar o programa utilitário da Samsung para dispositivos galaxy, o tal do Smart Swich, mas para isso o programa(rodando pelo wine) precisa reconhecer os celulares via usb.
E também testei outros diversos programas windows que precisam de portas USB, a exemplo o famoso rufus, para tentar criar pendrives bootaveis, mas não reconhece o pendrive de forma alguma, concluindo nao ser erro de drive da samsung, nem nas portas do computador pois o sistema linux reconhece perfeitamente tudo plugado a ele, em suma, se alguém souber resolver estou disposto a tentar novas idéias pois sou um mero leigo nesse mundinho, e preciso do Smart Switch realmente
[Hardware: notebook positivo master n190i com i3 3110m, hd 500gb toshiba, 4gb ram ddr3 e video integrado intel 4000]
[Sistema operacional: Linux mint 21 cinnamon sem maiores mudanças]
[Um adendo: bios do equipamento não permite virtualização, adoraria tentar uma virtual machine com windows(risos).
Cara, como assim sua mobo destiva e não aceita ativar o recurso que esta na sua cpu e que vc pago para ter o recurso, mas vc não pode usar?
Esta com cara de que a loja te vendeu o notebook com vicio, ja que o cpu que vc compro tem um recurso em que a mobo esta travada.
Ou vc n sabe usar maquinas virtuais.
O Wine tem uma configuração na qual você precisa montar as unidades dentro do software, através do Winecfg, para que ele possa atribuir as unidades de mídia a uma letra no sistema.
Este pequeno tutorial pode te ajudar.
https://www.vivaolinux.com.br/dica/Fazendo-o-wine-reconhecer-os-drives-multimidia
3 curtidas
Hardware antigo e fraco, literalmente a bios nao permite,se vc souber regravar bios divirta-se
Vou tentar aqui, por hora muito obrigado meu grande guerreiro