Wine não instala no Parrot

Pessoal, sou completo iniciante linux, porem a instalação do wine e relativamente facil. eu tinha feito uma maquina virtual no windows com ubuntu mais atualizado, e funcionou deboa instalação do wine, pelo passo a passo do site, porem aqui no parrot. eu fiz o mesmo passo a passo e não consegui, resolver eu quero muito tentar uma solução eu uso acer nitro 5, e deu problema tambem na hora de instalar ubuntu provavelmente por causa do drive da nvidia, ai instalei parrot que funcionou tudo certo inclusive estou nele agora. na hora de dar o comando

sudo apt install --install-recommends winehq-stable

ele não funciona!

e da esse aviso postarei prints abaixo :

quem me ajudar a resolver faço pix de 10zão eu sei que é pouco mais e forma de gratidão! me ajuda ai!!

É que o pessoal aqui ajuda as pessoas voluntariamente sem cobrar nada. No entanto por ser voluntario as pessoas responde quando quer se quiser e se souber.

sim, o intuito e resolver problema… quero muito fazer funcionar e aprender com essa distro, e o wine nao da pra ficar sem. então precisava muito desse help. só por isso ofereci em forma de gratidao

Então, mas vc já sabe que o Wine não da compatibilidade de 100% a todos os programas do Windows, vc ja pesquiso sobre isso?

sim, e so pra rodar Dofus. eu ja fiz o test no ubuntu funciona normal com passo passo do wine como descrevi no topico… a questão é so o parrot mesmo ele nao está instalando como deve ser.

O Dofus é suportado pela desenvolvedora para o GNU/linux, vc não precisa instalar o Wine da forma que vc esta fazendo, o pacote do site já vem com o Wine integrado pela desenvolvedora e com os patches necessários para rodar o jogo compilado por ela mesma.

Entra no site e baixe a versão para linux, e se for da Steam entra na steam e ativa o steam play nas opções.

Baixei aqui e o executável para Linux tem esse nome “Ankama Launcher-Setup-x86_64.AppImage”.
Você pode executar com 2 clicks.

ja fiz o test o launcher roda, porem o dofus.exe não abre por isso disse para utilizar o wine. baixei pelo site oficial até abre o launcher, mais o jogo em sí não. acontece o mesmo no ubuntu, porem so abre o Dofus.Exe atrave do wine pelo menos e o jeito que eu consegui

A ta entende, agora vai ter que aparecer outra pessoa para continuar de onde paramos.

Isso vai te ajudar Debian WineHQ Repository - WineHQ Wiki
O ParrotOS e baseado no Debian testing então e so seguir as instruções mandar bala
Alias nas fotos vc usou a versão para o Stable então vai quebrar o APT, e pra resolver vc precisa refazer o processo para a versão bookworm que e a versão correta

tentei tambem com brook, da mesmo erro inclusive eu formatei duas vezes seguindo passo a passo. o unico que deu certo foi no ubuntu na maquina virtual

Ele já tento, mas eu acho que talvez o Parrot dele seja do Debian 10.

baixei a ultima versão do site, inclusive ja testei tambem com home edition, e com security edition. kkk sera que alguem vai saber resolver isso? pelo menos pramim e o codigo da vince. se voces tiverem a curiosidade de testar numa maquina virtual para verem que estou passando… poderia ser uma boa HAHAH

Vc chegou a dar update dps de inserir o dpkg --add-archtecture i386? na outro imagem reclama de faltar o wine32 e a instalação parece estar parcial
No ubuntu isso vem pre-configurado e acaba resolvendo o problema

Infelizmente nem a versão home do parrot e direto no stable, a 5.3 disponivel agora e no testing

sim me parece algo realmente do parrot, algum pacote da lib dele que esta incompleto algo do tipo

Se é testing ele uso o Debian 11, olha la para vc ver.

1 curtida

então no terminal vc executa “sudo dpkg --add-archtecture i386” e dps rode o “sudo apt update” ele vai carregar a lista novamente
Dps vc roda “sudo apt purge wine*” e refaça a instalaçao da wiki para a versão bookworm

E isso que eu to olhando, ele acabou usando versão errada e por isso o APT não resolve a instalação

Bro eu fiz isso já eu formatei pc inúmeras vezes pra tentar isso :joy: e realmente não foi dessa vez agora testei com 11 pra vê se iria. Testa na sua home numa máquina virtual que seja só pra você ver realmente não funfa.

@iniciante Pela versão da Steam vc não conseguiria logar com a mesma conta? É separada a contas da Steam e do site no login?

Usar o Proton é bem mais simples que instalar o Wine.