Wine não instala no Parrot

Se vc é um completo iniciante no linux pq optou pelo parrot?

A steam nao tem mais Dofus so wakfu, por esse motivo eu não dei continuidade em buscar essa alternativa

Testes, curiosidade, e assim que se aprende e além disso ninguém nasce sabendo e fuçando mesmo. além de meu notebook ter problemas pra instalar Ubuntu pelo que pesquisei inclusive e por conta da hibritizacao NVIDIA e meu amd, tem tópico no fórum tentei uma questão e não consegui, não foquei como foquei no parrot pq aqui ele não da problema algum. Então acredito que vai ser mais fácil só instalar wine nele mais parece que nao.

Na verdade o seu problema é facinho de resolver, seria apenas corrigir o erro no APT desfazendo os passos que vc fez seguindo o tutorial do WineHQ e então instalar o Wine do repositório da distro ao invés do repositório do WineHQ.

Album — Postimages aqui estão os prints, eu removendo o wine, depois instalando pelo repositorio da distro, ja fiz isso na versão security , na versão home. ja coloquei na source list, o link do debian ja tirei, ja fiz do 0, ja fiz de tudo… realmente me leva a crer que possa ser falta de alguma lib, ou lib incompleta

A ultima print esta instalado, o que esta pedindo é para vc entrar com os parâmetros e instalar a versão de 32bits, mas esta funcionando a 64bits.
Vou baixar o jogo aqui para ver o que vc esta falando.

Roda o apt update e dps o apt install wine:i386 isso vai instalar o wine32

Na verdade o apt pediu para ele executar o “apt install win32” olha la na ultima print que vc vai ver. @ruanelivelton18
Como o APT lê as dependências do aplicativo direto do pacote .deb ele viu que o empacotamento do Wine 32b é chamado wine32.

Se não conseguir, instale o bottles em flatlpak - ele roda programas windows usando o wine, mas como tá em flatpak provavelmente vai funcionar.

Pessoa literalmente desisti. Eu fui pro PopOS, funcionou tudo perfeito wine, game tudo. Ubuntu e Debian no acer nitro 5 tb da problema. Mais no pop já tem distrito drive nvidia integrado que era o que estava dando problema, além disso tem função refresh install Que e Uma delícia , sem dúvidas o que aparenta ser uma distrito melhor que a sua pai Ubuntu. Vou ver só de instalar as ferramentas do parrot nele se e que tem como.

é pq o parrot é uma distro com um propósito MUITO ESPECÍFICO, que é focado em segurança da inforamação, se você quer algo para o dia a dia uma distro cheia de ferramentas e pesada para caramba como essa, não entregará a melhor experiência para vc.

sim , eu estudo isso por isso que eu fui instalar o parrot, preciso ter mais experiencia com linux, preciso ter mais dia dia sabe? percebi que estava muito preso ao windows e isso não e legal, por isso que eu vim até o parrot.

PopOS tem virtualbox, para vc instalar o parrot e aprender a mexer antes de mudar.

se vc é ESTUDANTE de segurança, principalmente no começo fuja dessas distros com esse propósito (kali/parrot), aprenda linux de maneira geral. Essas distros nada mais são que uma caixa de ferramentas, primeiramente vc precisa entender como o sistema funciona, até para seus estudos no futuro.
Muita coisa ali é simplificada e com atalhos para profissionais economizarem tempo, mas para estudantes isso só vai atrapalhar o processo.

Foca em uma coisa de cada vez, se vc n ainda não sabe como linux funciona, pense apenas em linux e esquece seg até estar confortável com o sistema

@iniciante E ai, esta conseguindo aprender hack com o Parrot através da maquina virtual virtualbox ou esta é passando raiva?