off-topic
Se tiver alguma questão - dúvida ou sugestão - sobre o que eu falei, ou sobre a forma que eu falei… É só dizer.
Estamos todos em busca de conhecimento por aqui; uma frase - ou um parágrafo todo - mal compreendida pode ser desastrosa.
Eu agradeço a oportunidade que você abriu para que eu me expresse melhor.
Eu até vi essa imagem (ou uma imagem muito parecida com essa que você postou), mas na descrição do site oficial da Lenovo essa é a informação sobre armazenamento do Idea Pad 3:
Armazenamento:
- 256 GB SSD; ou
- 256 GB SSD; ou
- 512 GB SSD ou;
- 512 GB SSD M.2 2242 PCIe TLC; ou
- 256 GB SSD; ou
- 256 GB SSD.
Não há nada sobre uma possível expansão de armazenamento.
Pra não dizer que não tem nada, nada mesmo, depois da tabela com a descrição, está escrito num texto mais adiante:
“O IdeaPad 3 (…) Conta com opções de armazenamento hibrido, ou seja, você pode escolher um produto com HDD, SSD ou com as duas opções combinadas”.
E essa… quase-omissão(?) na descrição me remete a um tópico aqui do fórum: Qual seria a sua descrição ideal de um computador de mesa?.
O pressuposto de que seria improvável um Windows original ter alterado as configurações da firmware da placa-mãe?
Esse pressuposto se baseia apenas em eu nunca ter ouvido falar disso.
Sim, essa não é uma base muito sólida.
Mas não duvido que seja impossível uma modificação na firmware da placa mãe, feita a partir de um software usado para ativar ilegalmente o Windows.
Malwares de placas-mãe existem, pelo que vi.
Fonte 1
Fonte 2
E, pelo que vi, bastante coisa pode acontecer quando se usa um ativador estranho.
Fonte 3
Mas não achie nada sobre windows original alterando a firmware da placa mãe (não descarto a possibilidade de ter usado uma combinação incorreta de palavras chave na busca - - Você tem conhecimento de um Windows original alterando o comportamento da firmware da placa mãe?).
Sob o risco de sermos punidos com “mudança do assunto do tópico”, acho melhor continuarmos essa conversa em mensagens privadas. Já enviei uma cópia disso para sua caixa de entrada.