Windows mais rápido e otimizado

Quando usamos um sistema operacional queremos que ele seja muito rápido, esse tutorial que hoje trago pra vocês serve pra Windows 7, 8, 8.1 e 10 num vai fazer milagre mais vai ajudar muito.

1 Desative o Windows Update, o Windows Update consome muito recurso imagine você jogando online e o Windows Update consumindo toda sua internet, ative somente quando for fazer atualizações ou instalar o net framework ou algo parecido que precise dessa opção.

para desativar e muito simples no menu iniciar pesquise por Serviços / Windows Update / tipo de inicialização / Desativado

ou pesquise no painel de controle Windows Update

2 desative o desfragmentador de disco quando estamos usando o Windows as vezes ele tem a mania de desfragmentar enquanto estamos usando algum programa isso deixa pesado e obsoleto, desfragmente apenas uma vez por semana manualmente mesmo.

3 Em Opções de Energia coloque Alto desempenho se você tiver usando um computador se tiver usando um notebook não recomendo essa opção.

4 desinstale software desnecessários principalmente no Windows 10 tem também na opção Ativar ou Desativar recursos do Windows por exemplo internet Explorer 8 eu num uso isso então e só desmarcar e dar ok.

5 msconfig / serviços / ocultar todos os serviços da microsoft desmarque apenas serviços desnecessários

msconfig / inicialização de Programas pode desmarcar todos isso fara com que seu computador incie um pouco mais rápido do que antes.

6 Configurações avançadas do sistema / em desempenho / configurações do desempenho se você não liga para a aparência do windows poderá marcar a opção / Ajustar para obter um melhor desempenho .

7 readyboost se seu computador tiver muito pouca memoria ram e você tiver um pendrive ai sobrando poderá usar o readyboost que deixara um pouco mais rápido.

8 instale o Process Lasso que e um programa que faz Otimização e automação de CPU em tempo real.

Quando uso ou instalo o Win para alguém, dessas dicas ai, só usa as de desabilitar as atualizações automáticas e a desfragmentação. E faço uma terceira, que pouca gente lembra. Para o usuário padrão do sistema, eu crio um usuário sem privilégios de administrador.

Acho que a maior questão do Win, em relação a desempenho, é que ele está sempre acompanhando que vem de novo na tecnologia. O resultado disso é que você sempre terá que ter uma hardware o mais moderno possível. Para ver isso na prática, é só instalar o Win10 Pro num SSD, em um processador mais recente e com uma boa quantidade de memória ram. O desempenho será ótimo. Se você criar um usuário sem privilégios de administrador, ainda evita uma boa quantidade de problemas. Principalmente, com aqueles vírus bobos que muita gente pega.

1 curtida

muito bem colocado Tuxraldo o usuário sem privilégios de administrador e bom de usar ele que num tem como instalar nada só com a senha do administrador bom que evita vírus e varias outras coisas com por exemplo de quebrar o sistema.

1 curtida

Exato. É a melhor coisa que se pode fazer quando você instala o Win para alguém que entende pouco. A ideia de criar a Store do Win acho que é mais ou menos por ai. Evitar problemas com softwares mal feitos e mal intencionados. Porém, a forma que está sendo feita é meio estranha.

Ao meu ver @diegocosta250, equivocastes em alguns pontos.

A Desfragmentação de Disco pode ser agendada. E se vc usar HD, jamais deve desativá-la… com o tempo, o desempenho do sistema só tende a piorar (vale a leitura sobre sistema de arquivos, em especial o NTFS).

Se não me engano, o Windows Update tbm permite agendamento para buscar atualizações.

O ReadyBoost não trás resultados significativos; por causa, da velocidade da porta USB - é apenas efeito placebo. Se precisa de mais RAM, coloque mais um pente!

Algo que pode ser feito, é desativar o Disco Virtual (tem a mesma função do ReadBoost, mas ocupa espaço do HD - armazenamento morto). Além de, desativar a maioria dos efeitos/animações visuais (tem 3 ou 4 opções que tem q deixar marcado, para o Windows não ficar com a cara de Windows 98 :sweat_smile:) - com essas alterações, o sistema se comporta como um novo sistema).

Sempre é bom lembrar, que se adote um eficiente AV pro sistema (há institutos independentes que fazem testes regularmente). AV Modinhas se preocupam em trazer perfumaria, invés de trazerem um motor de detecção competente.

2 curtidas

Não uso mais WIndows, mas quando utilizava, de “otimização” (ou segurança) sempre criava um usuário padrão, desativava a reprodução automática de dispositivos removíveis (pendrive com vírus já me deu muita dor de cabeça) e usava o Unchecky para desativar aquelas opções extras que vem quando vc instala um programa (tipo Ask toobar), para o caso de alguma dessas coisas passasse despercebidas por mim.

2 curtidas

Não recomendo desligar o Disco virtual, pois se faltar RAM, o sistema pode para de funcionar

O que recomendo é sempre evitar otimizadores, já fui sabotado por um deles,o da IOBIT, ate onde sei esses tipos de programas não resolvem o problema de desempenho definitivamente isso quando não sabota o sistema, recomendo também usar um SSD, ouço maravinhas de quem usa, alem do que mais memoria RAM nem sempre ajuda quando falamos do windows 10, evite também programas desnecessários, tipo Daemon tools no caso do W.8.1 em diante já que essa função é nativa do sistema, e lembre-se não existe formula magica de ganhar desempenho, o melhor remédio é upgrade de hardware

Olá @diegocosta250, tudo beleza?

Obrigado por compartilhar esse conteúdo, mas tem algumas das dicas que você passa que podem gerar um grave problema para usuários como desativar as atualizações, por exemplo.

  • sobre as atualizações: as atualizações existem não apenas para nos deixar com raiva, elas são importantes para manter o sistema estável e com a segurança em dia. Para não ficar sofrendo com as atualizações, ao invés de desativar completamente deixe agendado para uma vez por mês. Já tive oportunidade de ver empresas enormes sofrerem muito por conta de um único micro desatualizado que estava conectado na sua rede.
  • serviços do windows: muito cuidado com o que é desabilitado aqui, você pode simplesmente fazer com que seu windows não inicie mais.
3 curtidas

sim ate mencionei para ocultar todos os serviços da microsoft para não acontecer esse erro sobre as atualizações se eu num me engano até o windows 8.1 tem como deixar no manual agora o windows 10 só desativando ele vai baixando uma atualização atras da outra mais ai e só ativar faz todas as atualizações e depois desativa periodicamente.

1 curtida

O windows 10 esta separando as atualizações, as que podem dá problemas são opcionais e só baixa com a aprovação do usuário

Esse post ta mais pra “Como não otimizar o windows”
Algumas coisas citadas são uteis mas o resto ta uma m*rda kkkkkkkk vcs tem q parar de seguir certos “youtubers” e pegarem dicas com que entende a fundo de windows…

1 curtida

KKKKKKKKK. Nada dá jeito no W10. É mais pesado que chumbo. Eu tenho instalado, mantenho atualizado, mas raramente uso.

passo 1-compre um ssd
passo 2-instale o windows nele
fim

4 curtidas

só quero remover todos os aplicativos do windows.

Sempre faço o item 3 e 5, os outros não recomendo muito não, realmente melhoram o desempenho porém o custo de perder os recursos não compensa.

Melhor resposta ever

1 curtida

Então jovem, tem alguns detalhes,faça o Windows trabalhar a seu favor:

O ideal seria agendar, eu entendo que até pouco tempo atrás o Windows 10 não aceitava isso mas atualmente tá mais de boa trabalhar com atualizações

Não quebre a cabeça com isso, agende isso também

Então, memória flash é absurdamente lenta o ideal seria aumentar o tamanho do arquivo de swap

É um programa que usa CPU pra otimizar CPU, não testei esse mas com base nos outros parece ser ilógico

1 curtida

To tentando executar o “Passo 1”, mas ta difícil. haha

3 curtidas


segue a imagem pra facilitar