Windows 7 super lite supera o Linux?

Olá pessoal, tenho um amigo que tem um computador bem antigo, com 500 mb de ram, ele tem o windows 7 super lite, convenci ele a trocar pelo Linux, mas pelo que vi ele disse que era mais pesado que o Super Lite e voltou para ele, estranhei um pouco porque recomendei distribuição bem leve pra ele. Pelo que falou o super lite consumia entre 100 e 300 mb de ram. Enquanto o linux um pouco mais. Mas o Super Lite pelo que parece não é bem uma distribuição oficial da Microsoft, e conclui que esse sistema é nada mais que um Windows Linux. Mas pretendo dar mais uma cartada final, qual é a distribuição mais leve que vocês conhecem do Linux?
Computador dele é 32 bits esqueci de avisar!

1 curtida

Rapaz… Tenho algumas na manga:

:lizard:

4 curtidas

Nunca ouvi falar desse Windows, mas além dessas modificações serem legalmente questionáveis, é preciso deixar claro que o Windows 7 é um sistema operacional descontinuado e totalmente vulnerável, já que suas falhas não são mais corrigidas.

Para uma máquina com 512 MB de RAM, eu acho que nenhuma distribuição atual vai fornecer uma experiência adequada, se você considerar ainda a necessidade de prover uma série de facilidades.

8 curtidas

É verdade, a segurança. Mas não achei nenhuma informação concreta desse windows super lite.

2 curtidas

Valeu aí bro.

2 curtidas

Essas edições modificadas e “Frankenstein” do Windows 7 são totalmente ilegais e completamente inseguras. Ninguém em sã consciência deveria usar isso.

5 curtidas

Exatamente isso, recomendei uma distribuição que o cara deu lá em cima, mas deu erro.

4 curtidas

Sim, Alem de trocar por uma distro linux, o convença também é trocar o HD por um SSD se possível. irá melhorar a máquina de forma absurda

1 curtida

que distro vc recomendou pra ele? se não me engano o lubuntu não passa de 200 megas de uso de ram

1 curtida

Já seria muito pra 512 de RAM. Talvez Elive com Enlightment seja mais adequado, ou o próprio Lubuntu, mas rodando direto o Openbox

2 curtidas

Nossa mano, 500 MB de RAM é osso!

Mas falando sério, qualquer Windows X Super Lite é uma balela, não sabe quem modificou essa iso, o que colocou ou retirou, é algo perigoso só de pensar.

Além do Windows 7 não ter um suporte é claro.

Tente o SliTaz Linux, dizem que ele é muito leve

3 curtidas

Bom, nesse caso o melhor seria utilizar uma distro Linux sem interface gráfica.

Antix Linux. É baseado no Debian. Da última vez que eu testei ele tava consumindo mais ou menos uns 100mb na inicialização, se não me engano.
Outro que eu conheço é o Slax, baseado no Debian também e usa Fluxbox. Eu acho que esse é ainda mais leve.

3 curtidas

Esse Windows 7 super lite não supera nem o Windows 7… isso é enganação eles cortam processos pra diminuir o uso de RAM, mas qualquer coisa (mesmo) que você faz inicia esses processos, logo não adianta nada

3 curtidas

Devuan i386 funcionando bem em 512 mb ram:

6 curtidas

Ficaria ainda melhor com Fluxbox.

1 curtida

Gentoo + Runit + DOAS + Sway

:yum:

3 curtidas

Disk 177 denuncie abuso de hardware :disappointed_relieved:

1 curtida

Não acho que precisa chegar a tanto, mas a questão é que, pra rodar Linux numa máquina dessas, acaba sendo preciso ter um bom conhecimento e alguma dose de paciência. Outra opção seria um BSD da vida.

Outro dia eu até cheguei a desenhar um mockup para o FVWM, pensando num PC fraquinho para ser usado na sala de estar. Se for pensar num uso restritivo assim, fica um pouco mais fácil de manejar.

3 curtidas

eu tinha feito um projeto aqui no devuan de chegar no menor consumo de RAM possivel, e nessa “receita”, eu inclui o Devuan, o DOAS, o Fluxbox (customizado com ainda menos coisas), e pensei em utilizar o Gentoo, mas sua instalação me assustou.