Windows 7 super lite supera o Linux?

O Devuan usa Runit, openRC ou outro? Ou oferta opção tal qual o Gentoo?

Que eu me lembre foi o Parrot

Por padrão sysvinit, mas dá para colocar openRC ou runit.

Estou encaminhando todas as sugestões para ele. Pedi para ele tentar 2 distros que recomendaram porém deu erro de compatibilidade com o processador. Que é de 32 bits.

1 curtida

Com 32 bits a coisa fica mais limitada mesmo… aí acho que AntiX acaba se tornando a opção prioritária, com Debian e Devuan logo atrás. Ah, o Elive… a ideia é ter uma distro muito leve e mais pronta pra uso. Por isso AntiX e Elive

2 curtidas

Recomendaram esse também, vou mandar para ele. Valeu aí pessoal.

Fiz uma busca no Google, e apareceu esse aviso.

3 curtidas

Na instalação padrão ele usa Sysvinit, mas tem opção de usar o OpenRC.

rapaiz, então o negócio é feito mesmo!

2 curtidas

Essas modificações vão totalmente contra os termos de uso da Microsoft. Além disso, podem inserir vulnerabilidades no sistema (que, ainda por cima, já não tem suporte). Não existem, formalmente, Windows 7 “Lite”, “Super Lite” ou “Gaming”.

4 curtidas

Esse Windows não é oficial, é uma versão “pé de boi” criada por fãs do Windows focando em performance e no uso em PCs antigos e netbooks, naturalmente por ter ferramentas retiradas e alterações é completamente DESACONSELHADA pela Microsoft.

3 curtidas

O Baboo é arrogante, mas acerta em cheio quando ataca esses “remixes” do Windows e os relaciona a pessoal em busca de cliques e “likes”.

Isso é uma praga subcultural, que nem terraplanismo, esquemas de pirâmides, “terapias milagrosas” etc. Acabei de cruzar caminho com um desses adeptos de “remixes” tentando plantar sua sementinha do Mal justamente numa página que está divulgando o Zorin a leigos.

Ainda por cima é mentiroso, diz que o Win7 está com suporte da Microsoft garantido até 2023, quando é apenas um suporte restrito a clientes corporativos (que, claro, não inclui quem instala “Windows 7 Ultralite” em sua máquina pessoal…).

5 curtidas

Além de não ser oficial, é ilegal. O Windows não pode ser modificado dessa forma. É quebra de propriedade intelectual e violação de contrato.

5 curtidas

Isso deve ser uma .ISO modificada. Existem programas que modificam a .ISO, removendo drivers, funcionalidades, suporte a um monte de coisa…

Aí fica bem leve. Deve ser isso esse Windows 7 Super Lite.

2 curtidas

Ele jura que o Win7 ainda recebe updates. Disse que viu isso testando em máquina virtual… Mas ele mesmo confessou que usa o Windows “remix” com o Update desabilitado… isso aí é uma versão TI de se meter em aglomerações em plena pandemia de Covid…

No mais, muita gente confunde suporte estendido de antivírus ao Win7 com extensão das atualizações de segurança. Não sabem que, com o sistema abandonado por seus desenvolvedores, sem ninguém mais cuidando dos códigos, a porteira está aberta a ações nocivas que mesmo um antivírus dos bons não pega (mesmo porque a eficiência desses programas depende também da evolução do trabalho dos desenvolvedores).

1 curtida

Windows 7 recebeu sua ultima atualização em 2019, se por exemplo, instalar o W7 em uma VM o windows update ainda vai funcionar mais só vai receber updates que foram lançados até 2019, é assim com Vista, XP… muita gente confunde isso.

Eu já fico com pé atrás de certas remaster imagina uma ISO modificada do Windows, Lembro do Windows XP lite e Windows XP ultimate com Keylogger e Backdoor a rodo, usar esse tipo de sistema é suicídio.

3 curtidas

Pra mim, Windows 7 “super lite” não supera, além de ser perigoso, você nunca sabe o que colocam nessas ISOs customizadas.

1 curtida

Tremenda gambiarra, não autorizada, e muito provavelmente infestada de código malicioso (ou propensa a).

Então, só de ser algo ilegal, não se compara. Porque se for por falar de ilegalidade, então a comparação justa é alguém que assalta um supercomputador e instala o Linux nele para comparar com o Windows 7 Super Lite.

Quem recorre a este subterfúgio é algo que não compreendo: tem outras alternativas lá, mas corre para o que é menos indicado?

1 curtida

Né, o pessoal simplesmente sai dizendo que vai melhorar o desempenho e pronto. Pelo menos Linux é mais levinho e grátis.

1 curtida

A questão é que há muitas pessoas que não conhecem Linux ou consideram usar de forma alguma. E é compreensível. Dependendo do tipo de usuário, um sistema desses, vulnerável ou cheio de spyware não vai fazer muita diferença.

3 curtidas