Windows 10 não se atualiza totalmente

Solução, de acordo com o suporte comunitário da Microsoft.
Comigo NÃO funcionou o Método 1…

O problema parece ser recorrente no “sistema estável, prático e completo” segundo o Baboo… As duas distros de Linux no meu Infinity 1422 estão funcionando superbem. Até a Arch-based Reborn OS, com sua torrente de atualizações…

1 curtida

abrir o limpeza de discos como administrador e marcar “arquivos de otimização de entrega” e “arquivos do windows update” (ou só “arquivos do windows update”) e forçar uma verificação e a instalação das mesmas talvez ajude? tem a solução de problemas do windows update nas configurações também (se não me engano na mesma opção das configurações “atualizações e algumacoisa”.

qualquer coisa pausa as atualizações por 1 mês (eu imagino que essa atualização que esteja falhando pra vc seja alguma daquelas atualizações cumulativas pro windows 10 ou pro .net, a microsoft tem uma frequência pra disponibilizar aquelas atualizações, talvez na próxima atualização cumulativa vc não tenha esse pormenor

1 curtida

Tenta fazer uma restauração nele, se não der certo, formata.

Opções de recuperação no Windows - Suporte da Microsoft

Também achei este tópico no fórum da Microsoft relatando ó mesmo problema:

Redirecting

2 curtidas

Não funcionou. E é, basicamente, o Método 2 da página na comunidade Microsoft que inicialmente consultei. Pelo jeito, será necessária a restauração ou a reinstalação, até porque o Método 3 (criação de nova conta de usuário) tampouco funcionou.

1 curtida

Difícil saber qual o problema. Só tive dificuldades assim na época em que usava CCleaner ou similar pra limpar registro. Que na verdade é desnecessário.

Muito difícil saber o que foi feito com o sistema e o que está impedindo de fato a atualização.

Não creio que seja o modelo do laptop uma vez que quando é o caso a atualização de build simplesmente não é disponibilizada.

2 curtidas

vc pode forçar a atualização pelo dism também
pega a versão (por exemplo kb4526467) e baixa do microsoft catalog update, o comando fica assim:
dism /online /add-package /packagepath:c:\users\sergio_h\downloads\arquiov.cab.msu

[1]

2 curtidas

Este fórum é dez, e muito agradeço as dicas!
Basicamente, meu IS 1422 foi pego por esse problema:
Windows 10: ATENÇÃO Update de Maio de 2021 começou a falhar! - Leak

A falha foi nessa versão KB5003173, e topei exatamente com o erro 0x800f0922. Mas a dica de remover a pasta do Edge não funcionou para mim.

Então abandonei a paciência, montei um pendrive de instalação já com a versão 21H1, formatei a partição e pus o Win10 do zero.

Não perdi quase nada, pois o Win10 que apaguei na formatação havia sido instalado do zero recentemente. Mas “zerar” o Windows dessa forma eu não considero solução: ainda havia medidas a tentar, mas a chateação já estava se prolongando e a boa vontade se esvaiu. Fato é que a Microsoft falhou feio nesse caso. Falha grotesca.

Agora vou lá, recriar o GRUB para as distros de Linux instaladas nessa máquina e que vêm funcionando muito bem (Reborn OS e MX Linux)…

1 curtida

Vou estranhar no dia em q o w10 não der problema, pois nos últimos é o q as atualizações tem trazido.

2 curtidas

Quando sai Build nova vale a pena esperar um pouco. Pelo menos adotei essa prática. E se ela não aparece automaticamente ela ainda não é recomendada para o hardware. Atentar nisso tb ao baixar ISO e “forçar”. Sei q não foi seu caso, só adicionando a informação.

1 curtida

Dá uma olhada no fórum aqui, não é incomum problemas de atualização nas diversas distribuições Linux. Mesmo no Linux acabo esperando. Saiu Fedora 34? Ótimo… mês q vem instalo no computador de trabalho. Antes só VM.

Pra ficar na busca simples:

Teclado e touchpad deixaram de funcionar após atualização - Hardware - Diolinux Plus

Atualização Manjaro - Sistema quebrou - Linux - Diolinux Plus

2 curtidas

É sensato. Mas eu nem tinha como saber se a 21H1 já me estava disponível no IS 1422, porque a atualização problemática, de 11 de maio, ficou “empatando” a fila. No fim das contas, a instalação “do zero” da 21H1 se completou com sucesso e, até o momento, o Windows opera normalmente.

Em meu outro notebook, de 2018, a 21H1 ficou disponível no Windows Update.

Só ver a versão 21.04 do Ubuntu, que só depois de lançado descobriram um bug grave, q demorou várias semana pra ser corrigido.

Mas é totalmente diferente de uma atualização quebrada no Windows. A versão 21.04 é pra testes e todo mundo sabe disso, se quiser algo estável é só usar as versões LTS.

Gente, estamos no fórum, só olhar… Não tô criticando o sistema, uso os 2… aí em cima tem link do Manjaro… tem tópico do Fedora (que eu uso). Qualquer sistema pode quebrar e quebra em atualização. Basta errarem algo.

2 curtidas

Tem toda razão. Mas entendo os colegas que estão ironizando o Windows aqui, porque não falta gente no meio de tecnologia que põe o sistema da Microsoft como “A Solução Profissional para Desktop” enquanto desenha as distros de Linux como “Ajuntamento de Sistemas Semiprofissionais”.

Esse chatíssimo bug de atualização do Win10 expõe precariedade típica de ambientes semiprofissionais — ou seja, não cabe no que se espera de uma corporação do porte da Microsoft. A empresa se mantém em silêncio, por semanas, e em seus fóruns comunitários a turma do suporte fica chutando as medidas de solução — é chute mesmo, porque nenhuma das dicas que segui surtiu efeito…

Não tenho dúvidas de que a Microsoft ainda corrigirá a falha. Mas que seu silêncio está pegando mal, está…

2 curtidas

2 anos seguidos sem problema nenhum. Uso diariamente, tal qual macOS Catalina e Arch/Solus.

1 curtida

Q bom, mas como eu não uso desde 2006, e toda hora ouço reclamações, intensificadas semestralmente pelos lançamentos dos pacotes de bugs melhorias, essa é a base q tenho.

Eu tinha essa base sobre os mandrake/mandriva distros ate um tempo antes de usar alguma das continuidades…
Queimei a lingua com isso kkkkkk, falar sem ao menos usar e so falar mesmo

1 curtida

ATUALIZANDO
Desde o começo de junho que o Win10 21H1 não aceita o comando “Desligar” em meu notebook Semp Toshiba Infinity 1422. Quando escolhemos que desligue, ele apenas sai da sessão…

O sistema reinicia conforme o esperado.