Olá.
Recentemente estou tendo problemas com a atualização do Manjaro que, após a troca do Kernel ocorre tela preta e não há muito o que fazer.
Pensando nisso, após quebrar o sistema duas vezes (visto que excluía das opções de escolha de Kernel no grub o único kernel que funcionava), recuperando com o timeshift (apesar que demora +4 horas pra recuperar), optei por selecionar para ignorar a atualização do kernel 5.7.19-2 que estou usando, bem como ignorar a atualização dos drivers da NVidia.
Pois bem, apesar disso, notei que os kerneis 5.10 e 5.4 foram instalados, os quais já removi e continuo com o Kernel funcional. E portanto não sei se os drivers foram atualizados, apesar que estava marcado para ignorá-los.
A grande questão é a seguinte. Há como reverter essa atualização sem eu ter de recorrer ao timeshift?
Não sei o que pode ter causado isso. O que de maior detalhe posso fornecer é que no tty2 ao tentar executar startx ele retorna error (1) e nem manualmente tentando as combinações de teclas aparece alguma área com interface gráfica.
No momento está um pouco complicado para executar o inxi -Fxza para fornecer maiores informações. Caso não haja maneiras de como recuperar, de madrugada optarei pelo timeshift novamente.