Windows 10 anda apresentando mais bugs esses tempos ou eu só abri meus olhos?

Já tive esse problema também no Windows 10 e não encontrei solução. Apenas a formatação gerou efeito.

deve ser problema de driver, como vc menciono no áudio e vídeo, quando o windows e instalado pela primeira vez ele busca drivers genéricos para instalar, drivers inferiores aos driver do fabricantes.

https://www.samsung.com/br/support/model/NP550XDA-KO2BR/
2 curtidas

Bem observado! Quando eu instalei o Windows 11 no meu notebook, o áudio e o touchpad não estavam funcionando, além de que a resolução correta da tela não estava sendo reconhecida. Todos esses problemas sumiram depois que o Windows Update instalou os drivers e os programas da Lenovo.

1 curtida

as vezes tbm só com driver os da fabricante, para arrumar o problema.

Aqui onde trabalho (instituição financeira) foi oferecido a instalar o Linux, mas recusei pois a distro era Red Hat e devido às polêmicas envolvendo a mudança de licenciamento, preferi ficar no Windows 11 no PC da empresa.

Também tive problemas com áudio no meu notebook novo. Mas foi quando o Windows instalou o driver de vídeo.

Sim, o áudio parava de funcionar quando o driver de vídeo era instalado.

1 curtida

Windows está cada vez mais fraco, tanto em relação a segurança e privacidade, quanto a desempenho, windows é bem facil de ser hackeado e qualquer coisinha pode comprometer as informações sigilosas de alguém, eu percebi também o que o windows 11 está travando mais que o windows 10 em alguns casos, mais conseguiu superar o win 10 em alguns testes de jogos. Em relação a bugs, não sei falar.

1 curtida

Quando o 10 foi implementado e muitos não queriam migrar do 7 para ele, houve relatos de fontes dos bastidores, que a Microsoft estava autossabotando o 7 para forçar a migração, talvez isso esteja se repetindo.

1 curtida

Eu não sei se é só comigo, mas o windows 10 vive tendo bugs no meu notebook enquanto que no desktop funciona perfeitamente.

Bugs aleatórios que vc pesquisa todas as soluções na internet mas nenhuma funciona, aí depois de alguns dias ou semanas tudo se corrige sozinho misteriosamente.

Não sei se é o fato do meu notebook não ser top de linha ou se realmente windows 10 não funciona bem em notebooks, em comparação o desktop também não é top e roda win 10 perfeito.

A situação melhorou recentemente depois que fiz uma formatação limpa sem bloatware conforme o Diolinux ensinou no Youtube.

1 curtida

Depende também de como você instalou o Windows e do Hardware. Por exemplo, no meu notebook antigo (i5 4210U, 12 GB de RAM, GeForce 920M/HD Graphics 4400) o Windows 10 funciona perfeitamente. sério, ele simplesmente funciona.

Já no meu notebook novo (i5 8365U, 8 GB de RAM, UHD Graphics 620), o áudio no Windows 10 não funciona.

E nos dois, instalei o Windows 10 Original, sem ativadores, e com os Drivers instalados via Windows Update. Por outro lado no meu notebook antigo, quando eu instalava os Drivers por mim, eu só tive problemas no Windows 10 1703.

1 curtida

nao duvido nem um pouco que seja o caso

1 curtida