Beleza rapaz desculpe qualquer coisa.
A Microsoft de hoje não é a mesma de algumas decadas atras, hoje ela esta muito mais “friendly” do Linux do que inimiga, vide os recentes passos que ela fez trazendo algumas soluções como o WSL.
Porém não acredito que este seja o motivo de não atrapalhar o Wine, acredito que seja mais pelo fato de o share do Linux ser muito baixo, e do Wine mais baixo ainda, não vale o esforço de fazer alterações no sistema que possa acarretar problemas no seu ecosistema de compatibilidade de software por causa de uma fatia pequena de mercado.
Concordo rapaz, você disse tudo.
Novamente Microsoft nunca comprou a Apple, muito todas as ações dela. Fui essa história realmente e foi um acordo entre Microsoft e Apple nos anos 90 em que a Apple precisava de dinheiro. Microsoft concordou em investir 150 milhões em ações da Apple que na época dava APENAS 7% da empresa. E depois a Microsoft vendeu as ações que tinha. Logo qualquer afirmação de que a Microsoft possui a Apple é falsa.
Aqui a explicação original da fonte que usei: Microsoft"s $150 million investment meant that it owned seven percent of Apple with 150,000 shares of preferred stock. Microsoft had pledged to continue to own shares in Apple for three years. In 2001, Microsoft converted its investment into common stock, which mean it owned 18.1 million of Apple shares. Finally, just two years later, Microsoft sold off all of its shares in Apple for $550 million.
Linux é tão ruim quanto o windows e macOS.
Entendedores entenderam
Eu peço desculpas a todos pela minha falta de informação, eu ouvi boatos de muitas pessoas falando sobre o assunto mas tudo passava de uma fake news, me desculpem a confusão por favor.
Se fosse tão ruim assim as instituições financeiras e bancárias do país e do mundo não adotariam o linux não é mesmo ?
Diferente do windows o linux é menos atrativo para os cibercriminosos.
TVs, smartphones, aeroportos, gps connect, sistema de navegação marítima e terrestre TODOS utilizam o linux e para completar rapaz, desculpe o mal jeito mas o ATM onde você colocar o seu cartão para sacar dinheiro usa o “Linux”
Pois é, o windows apresentando bugs e pessoas abrindo os olhos como diz aqui no fórum, eu quero continuar usando e sempre usarei esse sistema ruim que você diz ser o LINUX.
Vou tentar não ser grosso.
Pelo avatar de hentai, posso deduzir sua idade.
pela resposta tbm.
e você não faz parte dos entendedores.
Linux é tão ruim quanto windows ou macos, pq para cada sistema tem uma finalidade e uma utilidade para cada usuário.
Vai me dizer que um pc com linux é melhor que um macbook pro pra tarefas de criação de audio visual?
Então provavelmente seu linux mint (kkk) está rodando fortnite?
O mundo não é feito de zero ou um, sim ou não e certo ou errado, sempre depende.
o windows não está com mais bug, é você que se apaixonou por um sistema.
no windows, esses bugs são mais faceis de resolver para o usuário padrão do que no linux.
Estava conversando com um amigo meu sobre essa minha migração pro linux, como me sinto em quando eu comecei a usar o windows e tentava resolver as coisas sozinho, caçando informação onde tivessem.
Sinto o mesmo agora na minha jornada pelo Linux, coisas simples levam tempo, pq devo aprender um sistema novo, mas quando resolvo essas coisinhas simpes, é extremamente satisfatório.
Hoje, tenho tempo livre pra pesquisar essas coisas, mas em breve não terei mais esse tempo, e quando eu precisar de uma ferramenta que no windows basta um duplo clique e se der algo errado, a solução vai estar no máximo no 3rd link da pesquisa do google, voltarei para o windows fácil, afinal de contas, o pc da minha casa não é um servidor web e nem um caixa 24 horas.
de novo, linux é tão ruim quanto o windows e o macos.
Faça parte dos entendedores.
Muitas vezes não…
Mas aí vc está comparando hardware com software, se for Linux x Mac OS… Linux é mais prático
Isso aí é mito, ainda mais no 11, as pessoas comparam errado, geralmente usuário médio do Windows que navega pelo regedit com o iniciante em Linux que não sabe a diferença de Word e DocX
Boa tarde rapaz!!
Meu avatar não é hentai e outro não sou um moleque sou casado, no momento estou com 3 sistemas que são Win11/Ubuntu/PeppermintOS. Eu tinha o LM mas meu SSD pifou e perdi o sistema mas tenho sorte que aqui em casa eu tenho muitos SSDs e HDs reservas. Não jogo estes games como Lol, fornite nem sei o que é isso, normalmente só uso emuladores nativos no peppermint e quando quero outras plataformas uso wine. No ubuntu uso a steam via “snap” e no windows uso geral.
Nunca tive PCs da apple e pra ser sincero nem sei como é mas meu primeiro PC da época foi P100 e depois daí só subindo W98/Me/XP/Vista/7/8/10 e finalmente o 11.
Tenho 26 anos de windows até agora, mudando de hardware para Pentium 100/166/233mmx/K6-2/Sempron/Athlon/FX6300 e travado com FX8350 no momento e lembrando que no pentium até o K6-2 foram na mesma placa-mãe. Aprender algo novo é bom, novas diretrizes que é o direito de todos. Conheci o linux e estou satisfeito mas tenho o windows também e os dois tem seus probleminhas.
O windows tem seus acertos e erros, o mesmo acontece com o linux, eu não sou contra a você pois eu também passo pelo mesmo problema. Microsoft, Apple e GNU/Linux são sistemas diferentes com recursos diferentes.
Se os entendedores estivessem dentro de um ônibus eu seria o motorista.
Esse é um deles que no caso do meu vizinho deu tela azul quando ele marcou o digito “0”
https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/windows-10-não-reconhece-toda-memoria-ram/2ad9a3b7-0c22-4a31-9f5e-8cb62ad3edcb
Bom, até o Linux pode ter problemas às vezes com algum hardware específico. Há muitos relatos, até mesmo neste fórum, de que apenas uma distro X fucionou bem em tal máquina… mas isso não nega o fato que a experiência com o Windows é muito ruim, cada atualização vem cheia de bloatware e um monte de porcaria no sistema, que a Microsoft enfia goela abaixo do usuário, spyware, as telas azuis, as telas “Preparando o Windows” que aparecem nos momentos mais inconvenientes, a falta de otimização do sistema para rodar em hardware mais fraco, e até mesmo em hardware decente…
Eu tinha me esquecido desse detalhe rapaz, no windows 8 por exemplo que foi projetado para rodar em hds convencionais em pcs menos potentes até o lançamento do 8.1 otimizado para os ssd mas eu nem sei se o ssd veio ao mundo nesse ano.
Eis um exemplo de que as coisas podem ser bem complicadas e chatas para o usuário leigo em TI resolver no Windows: atualização do sistema que falha porque o conjunto de arquivos ocupa mais espaço que o da partição padrão de recuperação.
Aí o usuário vai precisar aumentar “na mão” o tamanho da partição, o que requer uma série de digitações de comandos no prompt do Windows…
E as distribuições Linux é que têm a má fama de “exigir muita digitação de comandos no terminal”…
De todo modo, esse é um caso de experiência ruim com o Windows: a empresa dona do sistema operacional decide mudar a forma de empacotar atualizações e força um monte de usuários a alterar manualmente algo que o sistema tinha instalado como padrão.
Se a situação já é complicada, imagine instalar o linux no modo avançado que é muito complexo.
A teoria na prática é outra.
Meu enteado usa o Windows 10 e no PC dele, tem o estranho bug de reiniciar o sistema, quando é para desligar.
Ele já tentou “n” procedimentos em fóruns, em tutoriais no Youtube para resolver o problema e sem sucesso.
Tem tbm no PC dele o bug do Windows voltar da suspensão e a rede wifi cair e não voltar mais (driver da placa de rede já instalado).
Esse bug é um clássico, topei com ele várias vezes, não importando o quão testado e trabalhado o Win 10 se tornou. Já vai chegar ao fim do suporte, e ainda temos computadores passando por isso…
Eu creio que você se acostumou com Linux e agora acha windows estranho. O mesmo acontece com quem só usa windows e olha o Linux.
Como ele usa o Autocad e o Office 365, ele jogou a toalha para esse bug e convive com ele.