Tempo vem, tempo vai, a novidade já não era tão novidadeira assim e o aplicativo mais famoso do segmento ganhou em “ex” na frente do “famoso”. Foi relegado a um lugar modesto nos desktops windows e no coração dos saudosos.
Pois bem, tentando recuperar o tempo perdido, os donos do winamp tiveram uma idéia genial. Partiram para o desenvolvimento colaborativo, abrindo o código no GitHub sob a Winamp Collaborative License (WCL) Versão 1.0 onde você…
não pode distribuir versões modificadas do software, seja em formato de código-fonte ou binário;
não pode criar, manter ou distribuir um fork do software;
somente os mantenedores do repositório oficial têm permissão para distribuir o software e suas modificações.
ao enviar contribuições, você concorda que todos os direitos de propriedade intelectual, incluindo os autorais, são atribuídos ao Winamp sob licença perpétua, mundial, não exclusiva e livre de royalties para usar, copiar, modificar e distribuir suas contribuições como parte do software, sem nenhuma compensação.
Entenderam bem? Você contribui com melhorias para o aplicativo e a empresa detentora dos direitos fica com todos os benefícios e - sua modesta pessoa - literalmente com as mãos abanando.
Já vi muitos cara de pau nessa vida, mas nesse nível é a primeira vez!
No meu equipamento de som sempre tenho o winamp na agulha e eu acho ele melhor que o BPM Studio e o VirtualDJ. Na minha distro eu uso o audacious e winamp5
Usei muito o winamp até a vinda dos Ipods, aí o player virou o itunes.
Agora que parei de usar itunes, no windows é o musicbee e no linux o strawberry.
Nem na época eu curtia muito o Winamp, usei um tempo mas depois migrei pro foobar2000 e esse sim é eterno. No Linux venho usando o Strawberry tem um tempo, antigamente gostava do Amarok mas nunca foi lá essas coisas. Queria que o foobar tivesse uma versão nativa pra Linux.
Não conhecia o Winamp, achei muito bonito o visual. Sou fã do Clementine ou Strawberry, mas hoje estou experimentando o Supersonic e fazendo streaming do Nextcloud no meu Raspberry Pi
Não é exatamente verdade, você tem o software ativo basicamente, se antes era necessário esperar eles corrigirem pra você, agora você mesmo pode corrigir e manter uma cópia funcional