wifi muito lento, não passa de 50kbps, mas a pesar disso a navegação web continua rapida, e ate consigo ver videos em full, só não consigo abaixar nada.
Entre em um aplicativo chamado “Software Sources” do mint, la vão ter 2 opções de espelhos que você está usando, talvez seja isso, clique em cada um deles e espere o teste de velocidade terminal, após isso selecione o espelho que tem maior velocidade para a sua conexão. Talvez isso resolva, problemas relacionados a velocidade de download tendem a estar relacionados a espelhos muitos distantes.
Já tentei isso, a maioria segue inativo ou com velocidade 0/s.
E se eu seleciono mesmo assim um servidor brasileiro ele fica dando erros no update.
Quer uma foto
Então, primeiro tem que saber se o problema é ao atualizar os repositórios e baixar atualizações ou é pra qualquer download. Teste fazendo downloads no navegador ou torrent pra ver se a velocidade cai, se não for é algo relacionado ao mirrors dos repositórios.
Bom no meu pegou, e aliás eu também tive problemas com várias distros e a única que funcionou legal foi o Linux mint, só tive problemas com o áudio que ficava apitando depois de alguns segundos, mas resolvi e tive esse problema agora com o wi-fi mas voltou a funcionar do nada
Um problema deveras exótico esse, estava pensando que poderia ser um bug que estava alterando na gui mas não no arquivo de fato. Que bom que voltou a funcionar.
Descobri o problema, o wi-fi fica em 50kb quando eu liguei o Bluetooth pra conectar o controle, daí o wi-fi ficou uma mer@#$ mas desligar o Bluetooth não adiantou, ai eu dei um sudo /etc/init.d/Bluetooth stop e tirei o Bluetooth da inicialização e reiniciei. Mas aí é um ou outro, acho que esse note não tem duas placas independentes pra wi-fi e Bluetooth.
Percebo que as marcas brasileiras as vezes adotam algumas decisões estranhas na construção de hardware, já tive e fiz manutenções em notebooks e computadores que misturam peças de qualidade excelente com outras péssimas. Difícil ver algo realmente equilibrado. Eu tinha um note positivo com tela e processador muito bons (para a época), mas a placa mãe, bateria, placa de rede e o chassi horríveis. A placa mãe não demorou a queimar…