Wayland no Pop!_OS

ta dando isso:
“arquivo ou diretório inexistente: /etc/gdm3/daemon.conf”

Faça um teste.
No momento do login escolha “Gnome”.
Após login rode no terminal.

echo $XDG_SESSION_TYPE

Se a saída for Wayland. Pronto você esta usando o prórpio.

Não tem essa opção só tem “Gnome com Xorg” e “Pop”

Realmente o Pop OS ainda não está oferecendo suporte ao Wayland.
O jeito e aguardar.
Fazer o que não é mesmo. KKKKK;

Kkk sim agora esperar pra ver se um dia vai ter suporte

Desculpe, uso o Debian. Acho que no Ubuntu/derivados o arquivo é o “custom.conf”.
sudo nano /etc/gdm3/custom.conf

5 curtidas

E agora deu certo,consegui entrar com o wayland,obrigado:grinning:

la nos drivers coloca como intel hd graphics e da reboot, ai vai aparecer pra vc.

Caracas! Fiz o ajuste e ao iniciar apareceu a engrenagem no canto inferior direito, onde eu mudei para POP Wayland. O sistema ficou incrível agora!

Sem travamentos ao usar os botões de volume. A reprodução dos vídeos no youtube ficou perfeita (estava com problema nisso também).

Por que o pessoal do POP OS desativa o Wayland por padrão??? Por que??
Fico pensando no tanto de gente que acaba saindo do sistema ou até desistindo do Linux por causa disso.

1 curtida

Porque a System76, empresa responsável pelo Pop!_OS, trabalha com venda de hardware e boa parte inclui placas de vídeo da NVIDIA. Os drivers da NVIDIA não tem suporte a Wayland, o que acaba sendo uma barreira para a adoção do Wayland por parte daqueles que utilizam as placas da NVIDIA, então a única saída no momento para os usuários de NVIDIA é usar o Xorg.

5 curtidas

Então André, sou totalmente a favor de pelo menos deixarem a opção habilitada na inicialização. Enfim cai aqui exatamente pelos delays em relação ao xorg, que não encontro no wayland.

1 curtida

Valeu brother, wayland voando aqui, sem mais delays nas midias. Obrigado.

2 curtidas

Bem que eu fui usar o Wayland no openSUSE Tumbleweed e fica MUITO lento! E como uso SSD achei bem estranho, aí voltei pro Xorg e o sistema flui numa boa.

1 curtida

KDE Plasma?

Sim! Eu não cheguei a utilizar por muito tempo, mas me incomodou muito o tempo que demora pra carregar o desktop.

Por enquanto, Wayland só no GNOME. Entretanto, os devs do KDE estão trabalhando duro para portar o Plasma para o Wayland.

2 curtidas

Funcionou perfeito aqui. Meu pop_os tava com vários problemas de tearing em tudo que é lugar kkk, mas quando mudei pro wayland os problemas sumiram

2 curtidas

A sua GPU é Nvidia?

1 curtida

Usa OBS? Deixei de usar Wayland porque ele não permite a captura de tela.

3 curtidas

Não uso nem placa NVIDIA nem o OBS, por isso o desapego com o X11

3 curtidas