Eu também tenho usado Windows ultimamente. No inicio a migração veio em parte porque eu queria a melhor opção para jogos, e esta era o Windows. O Linux melhorou em jogos, mas se o PC da pessoa já é um pouco mais potente, o Windows traz uma experiência mais confiável em matéria de performance e não suscetível a instabilidades de funcionamento com o Proton, por exemplo.
Com o tempo, duas coisas me fisgaram mais firmemente:
1- O tradutor de texto para voz natural do Microsoft Edge (hoje já funcionando em Linux, mas não ainda em arquivos PDF);
2 - O fato de que meus serviços de streaming estavam reproduzindo com uma qualidade maior de imagem no Edge do Windows do que em qualquer navegador do Linux.
Tenho uma certa sensibilidade ocular, e o TTS de voz natural da Microsoft ajuda muito na quarentena, visto que passo muito tempo da frente do computador e sou estudante de humanas.
Além disso, descobri que o Media Player Classic Black Edition, tinha uma função que me ajuda a revisar assuntos específicos em vídeos de estudo com mais facilidade.
A estabilidade do Windows parece estar melhor do que já foi um dia, e se eu li bem, o último relatório da AV-TEST deu nota máxima para o Windows Defender (não comparando a segurança do Linux com o Windows é claro.)
A suavidade visual do sistema, para o meu hardware que é Nvidia é relativamente boa, e acaba sendo melhor no Windows. Também gosto de um modo geral, do ambiente desktop da Microsoft e muito dos seus softwares.
Dito isso, respeito muito o universo Linux porque respeitam mais nossos dados, tem o código dos software auditáveis, acho o sistema gostoso de usar e curto a maneira de fazer as coisas nele e instalar programas, faz eu me sentir mais seguro. Por último também destaco que o Linux pode ser uma opção melhor em matéria de desempenho para PCs mais fracos.