Você usa Linux no Trabalho?

linux

Bom dia alex tudo bem, segue a minha opinião pessoas vindo do Windows sempre terão resistência mais eu iria de Kde-Neon ou Linux Mint que vai dar certo o próprio ubuntu infelizmente na minha opinião não vai servir devido a ter que ficar fazendo configurações.e você terá dor de cabeça.

Eu uso Windows no trabalho ainda, devido a empresa não conseguir migrar pro Linux devido a anti vírus e vários outros programas.

Sou desenvolvedor de sistemas e sempre adorei o pinguim mas apenas recentemente migrei minha maquina de casa completamente para o Linux. Ainda estou aprendendo bastante.

Não utilizo no trabalho pois necessito emitir a NFe e não encontrei programa compativel com o Linux

Na mesma aqui…ai resolvi fazendo uma virtualbox com windows só para emitir notas.

., uso normalmente. As distros baseadas no Slackware são quase inquebráveis mas também são um pouco chatas para configurar impressoras (mesmo usando o HPLIP). Mesmo assim consigo usar tranquilamente

Usava no laboratório de pesquisa e agora no estágio todos usam ubuntu, então estou usando tbm.

Uso Linux em 100% do meu ambiente profissional e pessoal
Profissional: Oracle Solaris, CentOS, Oracle Linux, RedHat
Pessoal/Profissional: Ubuntu 18.04.02 LTS

Sendo funcionário de uma multinacional, ainda utilizamos o Windows 7 na empresa e aparentemente continuaremos a usar por muito tempo, dado os custos astronômicos de mudança de plataforma e/ou atualização. A política de TI da empresa também impede a instalação de softwares “não homologados”, mesmo que gratuitos.
Trabalho: Windows 7, Office 2016/LibreOffice (particular) e sistemas corporativos como o SAP e demais sistemas de controle.
Pessoal: Para produção: KDE Neon. Para Jogos: Windows 10

Cara, eu instalava o Mint pra galera, eles ficavam torcendo o nariz, é engraçado ver como as pessoas são resistentes em aprender algo novo, sair da zona de conforto… Um simples Office já é motivo pros caras ficarem a mercê de vírus…

parabéns mesmo o trabalho deve ter sido arduo mais a recompensa em ter pessoas pensando mais isso não tem preço.

Windows 10? Jogos? Vc pode ver isso aqui: https://www.diolinux.com.br/2018/09/como-saber-jogo-windows-roda-linux.html?m=1
E aqui: https://www.diolinux.com.br/2018/08/steamplay-windows-games-no-linux.html?m=1

Até algumas semanas atrás usava Ubuntu na estação de trabalho, só voltei para o OSX por uma necessidade do projeto atual. Nos servidores usamos o EC2 da AWS, mas já trabalhei com Red Hat, Cent OS e Ubuntu Server.

Já em casa tenho Mint e Window 10 no desktop e um Macbook Air.

Não uso, porém gostaria muito. O computador de lá já é bastante antigo, tem uns 10 anos de uso, e com o windows 7 sinto que não tem fluidez, e como o uso de programas de lá basicamente é o pacote office, pode-se facilmente ser substituído pelo libre office, ou até mesmo o wps. Como sou apenas um estagiário na empresa, não apito em nada infelizmente kkkk A minha vontade é de formatar a máquina e instalar um ubuntu. O software da organização da informação que utilizamos é em web, então não há mais necessidade de se ter um windows empacando o pc kkk

Uma pergunta, como vcs vao fazer pra usar o Win7 depois de acabar o suporte dele?? Visto q ano q vem ele “morre” e pra deixar ele “vivo” a MS vai enfiar uma faca danada em quem queira. Sera q valeria ainda a pena manter ?? Pq se manter por muito tempo podem ter problemas com segurança muito em breve.

Sim, Windows 10. Mas não vejo problema nisso. Tenho duas licenças mas uma é da faculdade e deve ter validade, então a única que tenho mantenho no meu desktop para jogos até conseguir migrar alguns deles para o Linux. Mesmo assim, ainda não deixarei de usar o Windows 10 porque alguns jogos que jogo nele ainda não rodam no Linux graças ao anti-cheat. Heroes & Generals e iRacing (Este último não tem anti-cheat mas tem melhor suporte aos periféricos que uso).

Bem, nessa empresa que trabalho não sou da área de TI então não faço a mínima ideia do que pode acontecer até o final do ano. Mesmo assim, tendo a achar que a migração deve ocorrer para o Windows 10 por conta dos softwares e sistemas legados, muitos deles desenvolvidos na década passada. Seria muito mais caro para a empresa ter de pagar o desenvolvimento e migrar toda a sua base de dados para novos sistemas.

Eu usava deepin no meu notebook do trabalho, recentemente estou no fedora, fora isso uso na maioria dos servidores cloud ou locais que crio, geralmente uso Ubuntu server.

Sim, Ubuntu no trabalho e OpenSUSE em casa.

Mint no Desktop de casa, Mint no notebook, Mint na empresa
E depois de muito fazer papel de “Testemunha de Tux” consegui convencer o setor de vendas a empresa utilizar o Deepin

Sim uso linux no trabalho, inclusive toda equipe usa, uns usam Arch outros mint. Eu particularmente uso Kde neon.