Você usa Linux no Trabalho?

linux

#1

Agora fiquei Curioso e ai quantos de vocês usam o Linux como Hobby (aprender/programar ou uso em casa) e quantos de vocês assim como eu ganha dinheiro com ele,e se sim como?

No meu caso eu trabalho com 2 servidores de hospedagem (CentOS/Cpanel) e um NAS empresarial (Debian/Openmediavault)

@Dio seria bacana se isso fosse uma enquete mas não achei onde criar uma


#2

Eu uso Linux nas aulas de programação da escola e uso em casa, meu note estou com um Ubuntu 18.04 e na escola Linux Mint 18 ‘Sarah’ Mate. Já fazem 4 anos que uso Linux direto.


#3

Não uso Win 10 profissional


#4

Eu uso win 10, ñ por escolha minha, é o padrão e ñ podemos alterar isso.


#5

eu instalei no trabalho o Mint 19 Cinnamon, Deepin e no server o Ubuntu server 18.04 LTS. Temos máquinas W10Pro mas as minhas máquinas de produção são estas.


#6

Eu trabalho profissionalmente com Linux há uns 10 anos, na área da produção musical.

Também presto suporte remoto e presencial, essa é a minha atividade profissional principal.


#7

Eu trabalho profissionalmente com linux a mais de 18 anos em servidor e usando ele no desenvolvimentode aplicações na minha estação de trabalho a pouco mais de 5 anos.


#8

Migrei todos os serviços da empresa para o GSuites e uso o Deepin (sou o único na empresa que usa Linux).
Nunca usei-o para “ganhar dinheiro”, mas sempre tive Linux em minhas máquinas por onde trabalhei.
Sempre usei Linux Mint (desde a versão 5 ou 6, nem lembro), mas me rendi ao Deepin. Ainda tenho o Mint 19.1 na máquina pessoal.


#9

@pinguimfu para criar uma enquete, ao fazer a postagem, clique no ícone na engrenagem e selecione “Criar Enquete”.

Att


Enquete para nos fazermos
#10

Uso o Lubuntu na minha papelaria num pc Positivo Union PCTV k3260 com o soft Stoq pra registrar as vendas. Ele veio com Windows 8.1 mas não tinha como usar quando atualizou para o Win10, 15 a 20 minutos para o pc ficar usável. Com o lubuntu 1,5 minutos já ta prontin pra uso.


#11

Sei que não é o tema do tópico, mas…

@dajoso
Cheguei a testar, a uns 10 meses atras, o Stoq numa versão iso do Ubuntu (live cd) que eles disponibilizam. Mas praticamente só simulei, usando a base de dados que eles fornecem para testes e simulações. Como é a ferramenta no dia a dia? Ela atende bem? Para Linux a versão é realmente free?


#12

Uso linux como sistema padrão aqui de casa; No futuro,pretendo usar linux para trabalho.


#13

Diariamente, trabalho como consultor de servidores e professor de cursos preparatórios para a comptia linux, LPIC e Cisco, então, linux faz parte do meu cotidiano.


#14

Respondendo a pergunta… Uso Linux e windows, por conta de algumas aplicações que não rodam em Linux (Logmein Central, Carestream Kodak, Prodoctor, Itau Empresas, etc.), também uso muito Linux nos sistemas de CFTV que instalo, principalmente para monitoramento e backup de imagens.


#15

Atualmente uso em casa, para usos normais e para jogar.
E também uso o Linux no desktop no trabalho.


#16

infelizmente no meu trabalho não posso usar linux, por usar softwares específicos da área e que roda somente no windows, nem no MAC roda, rs. Mas no meu cotidiano uso somente linux, única coisa que me segura no windows é isso, se não fosse isso, usaria Linux para tudo.

Sou tecnico agrimensor e os softwares que uso são: Metrica topo, autocad, gnss solutions, dataGeosis, DateToRinex, entre outros…


#17

Eu uso Linux nos meus computadores em casa (Xubuntu no notebook e um desktop para testes de inúmeras distros) , mas no trabalho todos os PCs são Win 10.


#18

Atende muito bem, depois que vc entender como funciona cada parte do software é uma maravilha, principalmente se for fazer e vender produtos que dependem de outros produtos, por ex: se vc vende computadores. Um computador tem várias partes, como processador, memória, gabinete… Juntando tudo isso você tem outro produto que é o computador completo. Pra entender como funcionava isso apanhei um pouco, porque não tenho muitos produtos assim, então poucas vezes precisei fazer/criar produtos desse tipo. Agora se vc tiver que tirar NFe vc tem que alugar o serviço. Digo alugar porque é mensal. Mas fora isso funciona muito bem. Imprime etiquetas em etiquetas adesivas da pimaco e por ai vai. Entre em contato com o setor de vendas que vão te dar todas as informações.


#19

Eu sou designer gráfico e uso linux pra trabalhar no meu dia a dia, em 2013 eu tinha uma agência de publicidade, cheguei a ter 12 funcionários, era uma loucura, povo ficava instalando software pirata era um inferno, ai eu decidi q todo mundo que não era designer ia ter linux no computador kkk foi um barata voa. Mas povo começou a usar e gostar, foi legal demais ver as maquinas da agências tudo em linux!


#20

Hoje temos uma Mini Empresa de Redes e TI e não temos Windows instalados em nossas maquinas a mais de 5 anos somente em modo virtual quando é pra testar algo. hoje só temos Linux com kde-Neon antes era o kubuntu, devido oferecer uma experiência para o usuário mais próximo ao Windows principalmente o 10, hoje temos clientes que usam no dia a dia e já se interessaram até em usar em casa , e é claro que enfrentamos alguns contratempos mais nada que uma boa pesquisada, força de vontade com a comunidade sempre ajudando, conseguimos resolver até aqui e está dando certo e aos poucos e estamos chegando lá, fazemos um trabalho de conscientização que se quiser Windows e o pacote Office pague por ele e apresentamos o real valor que uma empresa Deve pagar quando e quando eles vêem os valores rapidamente dizem vamos usar o Linux (Rs) mais não pagaremos esse valor jamais e então damos inicio a um novo rumo.