Fala galera opensource, tudo certo? Hoje venho com mais um tópico interativo e que leve todos a reflexão. Você também é compulsivo por wallpapers ? Ou o famoso wallpaper maníaco ? Se sua resposta for sim estamos juntos nessa, leia um pouco do meu relato e compartilhe conosco o seu também!
Pela minha pesquisa não consegui achar um nome exato para esse tipo de “rotina” mas acabei percebendo que não sou o único afetado por isso.
Eu já cheguei a ter 7gb de wallpapers, isso mesmo 7gb de pura imagem sem uso, 7gb ocupando meu sistema (não que seja um problema o espaço) por nada. A troca era constante, já mudei de wallpaper 10 vezes por dia e isso foi atrapalhando minha produtividade, comecei a atrasar trabalhos, projetos e etc por algo irrelevante. Já gastei dias, horas e minutos procurando em diversos sites como: wallpaperscraft.com ; wall.alphacoders.com ; www.deviantart.com ;
…
Você deve está se perguntando, oque é que tem ? É só um wallpaperzinho, não faz mal. Atualmente eu tenho 3,5GB de wallpapers dos mais diversos possíveis catalogados em gêneros e cores.
Após muito tempo, eu achei dois sites muito bons o wallhaven e o artstation ( o artstation é um site onde artistas postam suas artes, igual ao devianart ) e foi onde eu me estabilizei, pra quem procura aquela imagem que combine com o seu design, ou melhor com sua personalidade com certeza absoluta vai ter em um desses dois, e graças a isso eu perdi muito tempo. Com isso eu fui pra um nível muito alto onde atrapalhou ainda mais minha rotina e meu trabalho. Depois que eu perdi meus 7gb de imagem quando tive um problema no hd eu resolvi não ligar pra isso, até porque eu já não tinha mais tempo ou saco pra reaver todos os que eu tinha.
Com o tempo você vai amadurecendo e percebendo que algumas coisas já agregam mais a você ou é perda de tempo. Após 4 anos eu já não “sofro” tanto com esse mal, consegui me estabilizar em um só e pronto. Confesso que tenho outros aqui mas a vontade é nula como á alguns anos. E você, também é ou já foi um wallpaper maníaco a procura do wallpaper perfeito pro seu sistema ?? Conta ai!!!
Nossa @ikairus, uau! 7gb em wallpapers e agora 3,5gb…
Cuidado para isso tudo não se tornar um grande lixão virtual, ou mesmo que você se torne um acumulador de lixo virtual…
Brincadeiras a parte, no meu caso já juntei muitos wallpapers no passado. Também cheguei na casa dos gb… Depois fui fazendo uma limpeza para ter mais espaço em hd que estava precisando e atualmente tenho “míseros” 15 wallpapers que coloco em uma especie de transição de slides. Quando não gosto mais deles os deleto e obtenho alguns novos. Gosto de temas com imagens da natureza ou sobre distros linux e tecnologia em geral. Já fui um frequentador muito mais assíduo do Wallpaperscraft entre outros sites, hoje só os frequento quando já estou bem cansado dos wallpapers que estou usando.
Um dia eu também já fui assim, salvava centenas de imagens, tanto no PC como em cópia em nuvem. Dai percebi que mal ia trocando na quantidade que gostaria ou gostava tanto do que estava instalado que não via necessidade de colocar outro, ou devido aos a fazeres do dia a dia passou a se tornar uma tarefa sem relevância de ser feita.
Hoje mudo de wallpaper somente quando ficou “enjoativo” a imagem atual, vou ao Google procuro por um tema que vem a mente no momento e baixo o wallpaper que mais gostar, ou seja, acabo passando semanas ou meses sem troca, quando no passado era questão de dias.
Hahaha, admito que eu entendo. Nunca cheguei a esse ponto, mas…
Hoje estou procurando me estebelecer, no Linux em geral devido as tantas possibilidades fica difícil fazer escolhas. Eu costumo sempre customizar os temas, local da barra de tarefas, tamanhos, etc… mas também acredito que esteja melhorando.
Até hoje não achei um papel de parede que eu goste e não queira muda kkkkk xD
Então ta meio complicado no momento pois não to gostando nem do que eu to usando e não acho nada que eu goste também. Um site que eu gosto muito de baixa os meus wallpapers é esse: https://www.wallpaperflare.com/
Bom acho que agora consegui algo que eu goste xD :
Eu gosto muito de mudar os wallpapers, mas não me sinto um viciado, posso mudar em uma semana ou meses, mas gosto de mudar, pois mais cedo ou mais tarde abuso do mesmo visual todo dia, porém nada me atrapalhe a vida
Estranho como essas coisas afetam nosso dia-a-dia rs… Eu tbm já tive uma coleção de wallpapers e separava por pastas categorizadas kkkk Pura acumulação digital, pois nunca usava. Indo na onda do minimalismo, fui excluíndo. Acabei percebendo que eu só gostava de um tipo de padrão de cor. É estranho, mas meus wallpapers tem a mesma tonalidade, aí deixo o sistema trocando eles no automático. Devo ter uns 30 no total, mas no PC mesmo só deixo esses:
Já fui. Quando eu tinha perto de 20 anos, no início do blog Diolinux, lançava um pack de wallpapers todo mês com alguma temática, colecionava imagens. Hoje em dia costumo usar algum que vem com o sistema, em casos mais raros, eu mesmo faço um pra mim.
Customização eu faço e isso é inevitável, preciso adaptar o sistema pra meu método de trabalho. Obrigado , pra chegar nesse estilo demorei um bom tempo kkkkkkk já usei todo tipo de design pra área de trabalho que tu imaginar.
Sim eu também cataloguei assim, na minha “coleção” anterior eu tinha catalogado por cor e tema que eu usava. Exemplo: Wallpapers Roxo- Ant Theme. Era uma loucura, ainda bem que consegui me estabilizar, porém graças a isso me tornei bem organizado rsrsrs
Confesso que já tentei também criar meus frankensteins, digo wallpapers kkkkk. Porém nunca tive paciência pra fazer. O wallhaven foi o melhor site que achei e que possui uma vasta gama, tudo que tu imaginar tem lá é surreal.
Sim, essa semana vou fazer mais uma limpeza e deixar somente os que eu gosto. Lixão virtual é complicado, já passei por isso uma vez…
Normalmente quando eu formato meu pc eu retiro algumas coisas que não são mais necessárias e sempre vou administrando isso. Quando o xubuntu 20.04 sair vou fazer minha formatação e limpar mais um vez kkkkkkkk sair desse linux mint logo.
Uma vez ou outra eu procuro por alguns wallpapers mas eu sempre acabo voltando para o padrão ou para um em específico que surgiu de uma captura de tela enquanto eu estava jogando. Alguns sistemas operacionais tem papéis de parede padrões sensacionais, incluindo mas não exclusivamente, os do Ubuntu, do Plasma e do Elementary OS. Não vejo necessidade para tantos wallpapers assim, então eu fico trocando entre uns cinco.