Oi pessoal, estou bem busca pessoas que possam ajudar em alguns projetos no futuro. Eu mesmo não tenho experiência em desenvolvimento e empacotamento neste formatos, mas gostaria de criar pacotes de softwares de alguns projetos do Diolinux, como o PhotoGIMP por exemplo.
Se alguém souber trabalhar com eles de forma plena e conseguir nos ajudar nesse prócesso seria ótimo!
Obviamente o nome de quem contri
buir será adicionado no lançamento do software.
O PhotoGIMP pelo minha modificação nos binários do GIMP crasham no Flatpak, via Snap funciona, vou tentar fazer um snapcraft e postar o link do build automático aí você pode fazer upload
Ta ai uma das coisas que eu pagaria por um videio explicando com é que se faz
Mais exatamente sobre java, já tentei varias vezes porem não tive sucesso
Se alguém souber por favor faça um vídeo ou artigo explicando, isso seria uma grande ajudar para os desenvolvedores que querem distribuir os seus aplicativos no linux
De preferencia em snap
@Dio no caso de AppImages o GitHub hospeda e o TravisCI builda ou seja custo zero, os snaps tem que contruir manualmente mas a canonical hospeda, e os flatpaks? Tem que hospedar e buildar manualmente e isso demanda além de muito espaço um bom tempo também, tem que ser por alguém que tem dinheiro
Estou aprendendo criar pacote snap’s e já criei alguns para teste
Depois que eu li o seu comentário me dediquei para fazer um do PhotoGIMP
Hoje eu tive um resultado favorável, porem como eu não mexia com o gimp não tenho certeza se todas as alterações foram feitas com sucesso.
Se positivável você poderia me mandar as principais alterações e alguns screenshot do projeto ?
Estou com pouco de problema para empacotar o photogimp novamente mais vou tentar resolver o problema e colocar esse novo patch
Mais você pode baixar o snap através desse link por enquanto que ele não está na snap story