Você já teve ou tem experiencias com sistemas operacionais *BSD no geral?

Quero que contem suas experiencias com sistemas operacionais de base *BSD.

2 curtidas

O único BSD que usei foi o finado PC-BSD. Os programas instaláveis em formato .pbi eram incríveis, numa época que (eu acho) não existiam flatpaks e nem snaps.

1 curtida

eu tive experiencias com o GhostBSD, MidnightBSD, OpenBSD e atualmente uso o FreeBSD em dualboot

4 curtidas

O único BSD que eu usei foi o do PlayStation 4.

4 curtidas

Kkkk, não deixa de ser um BSD né?

1 curtida

Nesse caso seria o OrbisOS que você utilizou
PlayStation 4 system software - Wikipedia (BSD ps4)
Sistema operacional do PlayStation 3 – Wikipédia, a enciclopédia livre (BSD ps3)
vou deixar os links aqui para quem se interessar!

1 curtida

So atraves do Mac, e uma experiencia bem infantil se e que vc me entende kkkkk

2 curtidas

Só um breve contato com o Nomad BSD

3 curtidas

Nunca testei o Nomad BSD, mas quem sabe um dia :slight_smile:

1 curtida

Vale a pena a experiência… achei bem estável e mais amigável que muita distro Linux

1 curtida

Eu testei o GhostBSD, baseado no FreeBSD, mas testei em livecd, porque estava desesperado por um sistema alternativo ao Windows na época.

Eu confundi os nomes.

1 curtida

testei o GhostBSD antes de me firmar no linux como sistema operacional principal

Huuum interessante, mas nunca gostei de live cd, teria algum jeito de instalar na VM ou em dualboot no disco rígido?

Então… quando fiz o teste, instalei em um HD Externo… mas provavelmente seja possível rodar no VirtualBox, já que ele oferece a opção BSD na criação de máquina virtual

No NomadBSD tem um guia de instalação em que você escolhe entre UFS / ZFS… só não efetuei o teste do dual-boot, porque quando faço “test-drive” com as distros, eu uso um HD exclusivo só p/ a distro

1 curtida

ok então, muito obrigado pelas informações!

Gostava do PC-BSD pena que morreu e junto com ele sua idéia original, mesmo que o Fury ainda tente levá-la à frente. Atualmente ainda acho interessantes o Midgnight e o Ghost.

2 curtidas

nunca testei o PC-BSD, mas já usei o Midnight e o Ghost

Era o BSD mais amigável que existia.

1 curtida

Huuum, mais amigavel até do que o GhostBSD?

Muito mais, inclusive seus pacotes de instalação pareciam AppImages e não quebram o sistema e a instalação lembrava um executável de Windows.

1 curtida