Você já teve ou tem experiencias com sistemas operacionais *BSD no geral?

huuum por acaso os pacotes utilizados eram os .pbi?

Sim, eles mesmos.

1 curtida

Aaah, então eu acho que conheci o PC-BSD por outro nome, eu acho que conheci ele por TrueOS

1 curtida

Sim, mas, na época do TrueOS o sistema já começou a passar por mudanças de concepção, principalmente filosóficas.

1 curtida

Huuum, desculpe me, mas não posso mais conversar, estou trabalhando em um novo tópico relacionado ao Windows CE

1 curtida

Cheguei a testar o GhostBSD e o FreeBSD em máquina virtual no meu PC antigo há alguns anos. Achei pouco diferente do Linux fora alguns alguns dos comandos de terminal.

Pensei que seria uma boa se aprofundar nesses sistemas em vez de ficar basicamente observando-os de um zoológico no Linux, então preparei um pendrive bootável no GhostBSD. Na hora de iniciar o sistema live, o bicho deu um monte de erros de boot, bem parecidos com os que eu tive quando eu tentei fazer um Hackintosh algumas semanas antes (não lembro mais quais). Desde então BSDs ficaram como curiosidade em máquinas virtuais para mim.

Agora que li essa thread, vou lá baixar a ISO do GhostBSD de novo, viva os SUA (Saltadores de Unix Anônimos).

2 curtidas

SBA Saltadores de *BSDs Anônimos!

2 curtidas

meu computador e os bsd não se dão bem, fiz um pendrive bootável com o dd mesmo, usando a imagem do freebsd, o pc não dá boot pq o pendrive é feito em gpt (minha bios só suporta mbr)

usei o ventoy pra poder dar boot, no boot dá problema de montagem

uma luta… deu até vontade de lutar de novo!

1 curtida

olá, escrevendo isso do ghostbsd

o ghostbsd deu boot… interessante, tudo funcionando 100% (acho)

2 curtidas

Testa depois também o MidnightBSD.

1 curtida

já testei (569.000 caracteres)

tá rodando do LiveCD?

image
baixando neste exato momento

2 curtidas

sim senhor (20chars)

1 curtida

kkkk olha quantos mb tem a iso kkk

1 curtida

Depois então é a vez do FuryBSD.

2 curtidas

será que seria uma boa tambem testar o DragonFlyBSD?

Ai já não é “user-friendly”

1 curtida

mas vale a pena? pq eu não vi diferença do linux pro bsd honestamente
queria ver o diferencial

eu topei com o fdisk que não funciona com a flag -l inclusive (tipo topar com essas coisas)

1 curtida

kkk verdade desculpa aí

1 curtida