Vivaldi 3.0 - Um pequeno passo pra um dia dar um grande

Vivaldi lançou a sua nova versão do seu navegador a 3.0 com o destaque que agora vem com bloqueador de rastreadores e de anúncios além de um relógio na barra de status.

Não esperava por essa

Algo que com certeza que não esperava no navegador era um bloqueador de propagandas embutido no navegador até por conta de já ter lido em algum artigo deles falando que não tinham intenção de colocar e que preferiam ser uma opção das pessoas escolherem qual preferissem.Essa mudança de ideias me impressionou bastante e que fez que mudasse um pouco minha opinião sobre o que esperar do navegador.
Por padrão o bloqueador vem desativado sendo o usuário que deve ativar.
Ainda a coisa a ser melhoradas como por exemplo a função de tirar o escudo que fica na barra de endereço apesar de ser coisa “bobinha” e interessante pra quem não vai querer usar e adicionar novas categorias.
Por enquanto o bloqueador e dividido em duas categorias rastreadores e propagandas. Por padrão vem o DuckDuckGo’s Tracker Radar(Onde foi feito uma parceria entre o Vivaldi e o Duckduckgo) e Easyprivacy já na as listas de propagandas vem o EasyList e o Easy list de países,também é possível adicionar novas regras/listas. Há também coisas bem interessantes nele sendo possivel no mesmo site escolher se quer apenas tirar rastreadores ou propaganda e rastreadores ou nenhuma dessas opções.

Mais uma nova função

O Vivaldi sempre adicionou funções pro browser pra que cada fez menos o usuário precise sair do navegador como prova disso é a Notas e a Calculadora embutida e agora a nova novidade do navegador e o relógio sendo possível criar vários alarmes e contagem regressivas.

Um pequeno passo

Algo que também deve ser citado e a versão mobile que agora saiu da versão beta,vindo com o bloqueador de propagandas e rastreadores e algumas novas funções.

Minha opinião

Acho o navegador Vivaldi extremamente produtivo e interessante.Produtivo por conta das diversão funções que já vem por padrão sem a necessidade de uma extensão sendo as minha preferidas os gestos de mouses e de empilhar guias.Interessante por conta de sempre me impressionar adicionando novas funções que nunca imaginaria um navegador vim por padrão.
Pra quem nunca usou o navegador ou usou e não gostou de de uma nova chance por ele sempre está melhorando a cada versão.

Extras:

https://vivaldi.com/pt-br/whats-new-in-vivaldi-3-0/

6 Curtidas

Ótimo navegador, já usei muito no passado, atualmente estou usando o Brave e estou muito satisfeito, assim quer der, vou fazer um teste no Vivaldi 3.0 e testar esses novos recursos…
Obrigado por compartilhar!

1 Curtida

Gosto bastante do Brave também usei por muito tempo a versão mobile dele.
Tinha ate usado ele quando tinha uma aparência totalmente diferente(alias muito feia por sinal) que a de hoje.

2 Curtidas

é um excelente navegador, uso alguns anos, basicamente é um Chrome bombado rsrs

3 Curtidas

kkkkk nunca tinha pensado desse jeito

2 Curtidas

Estou a testar agora o Vivaldi e estou a gostar muito :smiley:
Mas alguém sabe como é que ativo as sugestões de pesquisa? Já ativei nas definições mas não funciona :frowning:

Da uma olhada no “Endereço para obter sugestões”

1 Curtida

O que é que ponho? E parece que as cores estão mais escuras. É normal?

Já saiu a versão 3.2, vou dar uma testada nele e ver esse novo recurso

Edit: Eu não consegui importar meus favoritos do Chrome, talvez eu tente importar os dados do Edge, para depois logar no Linux novamente. Um baita rolo para fazer algo básico…

1 Curtida

https://www.google.com/complete/search?client=chrome&q=%s

Sim normal,eu apenas personalizei o tema do Vivaldi

1 Curtida

Estou a falar do meu :joy:
@IgorM

1 Curtida

Depende do tema que você selecionou quando abriu o Vivaldi pela primeira vez.

2 Curtidas

Selecionei o amarelo

1 Curtida

O Blueprint? Então fica relaxado que é escuro mesmo.

2 Curtidas

Continua a não apresentar sugestões, quer no Windows quer no Linux :frowning:

Exporta teus favoritos como html e carrega dps no Vivaldi. Não tem erro!

As cores no Vivaldi estão assim:

E no Chrome:

No Windows ou no Manjaro KDE elas eram mais “naturais”

EDIT: A imagem ainda ficou pior :sweat_smile:

EDIT 2: No telemóvel não está tão roxa, mas sim com a cor que eu vejo :grin:

Terminal:

Será que tem a ver com isto?

Se você quiser trocar a cor e so ir em configurações→Temas e colocar da forma que preferir

Para mim esta de boa

1 Curtida

Acho que não me estou a fazer entender bem. O problema é em todo o sistema e não só no Vivaldi, ao contrário do que eu achava no início :frowning:

E nas sugestões não aparece nada relacionado…