ou, talvez, a gente possa se juntar e protestar? Encher o saco dos politicos? etc etc
Se fosse o caso, imagino que isso iria contra a ideia de proteção da criança na internet(apesar de ser o contrario).
É bem comum(infelizmente) as coisas serem distorcidas por aqui, então suponhamos que um protesto ocorra, a mídia simplesmente pega imagem e diz que somos contra a lei(são varios veículos de mídia, mas a maioria deve apoiar a lei).
Nem todo mundo ia parar pra ouvir, ou o protesto seria nulo, ou iria piorar as coisas…
Isso é o que eu imagino que aconteceria.
independente, temos que tentar. Se só desistirmos e aceitarmos as coisas como são, nada nunca mudará pra melhor
dificil os politicos ouvirem, porque a maioria da população é leiga e não faz ideia do que se trata isso tudo, somos uma minoria. acho mais provável os desenvolvedores irem pra algum país sem essas leis do que a gente ter alguma voz.
Pra eles ouvirem tem que ser um barulho bem alto, e foi bem colocado, somos minoria, infelizmente.
Os mesmos que implementam o caos, querem nos dar a solução.
o sistema é f###
Temos que dar atenção ao tópico, falar sobre, reclamar e criticar. Se deixar quieto, piora. A privacidade das pessoas num geral vem piorando ao longo dos anos pq a maioria deixa quieto
Novidade: ADVINHA QUEM está por trás das nossas leis de verificação de idade(e de outros países)? META/FACEBOOK
Um gringo no reddit procurou ver e publicou o que encontrou(fontes inclusas).
Não podemos deixar isso quieto. Ou protestamos ou uma empresa gringa gigante vence.
@Dio @eddiecsilva @raulcraveiro
vocês farão algum video se tem algum risco ou não do Linux ser bloqueado no Brasil com essa nova lei?
vocês possuem o maior canal de linux!!! seria interessante, na conversa, trazer algum advogado que entenda dessa parte das leis, para debater!
o video de vocês ajudaria acabar com as notícias fake sobre isso e com e alarmismo que está tendo sobre isso!
Será que precisarei assinar uma vpn para baixar e instalar o próximo Linux Mint?
A lei esta bem nebulosa em relação ao linux de modo geral ao meu ver, como as lei do brasil são bem horrivelmente escrita ao meu ver não deixa explicita para sim nem para não sobre o linux ao que as pessoas no forum falaram foi isso que deu para entender, mas a maior parte é alarmismo
Respondendo por mim, exclusivamente.
Ainda precisamos entender muita coisa sobre como as comunidades e projetos vão responder a estas leis.
A própria “letra” da lei tem vários pontos vagos que cabem de interpretação, então, sinceramente eu pretendo/preciso estudar mais tempo sobre o assunto.
![]()
O arch32 já implementou bloqueio regional.
Sugiro fazer um diocast a respendo, ou live mesmo no youtube.
Talvez seja o melhor artigo que achei sobre o tema. Não de um advogado. Mas pelo menos seguindo uma lógica mais sã.
Editado: Versão original em português
https://phalkmin.medium.com/não-a-lei-felca-não-proíbe-o-linux-2f09225919ad
Acho bem coerente tomar esse posicionamento. Justamente por o Diolinux como um todo ser algo bem relevante na comunidade Linux do Brasil, o ideal é esperar a poeira baixar antes de adentrarem nesse assunto (que requer bastante cautela).