É… não sou muito de sair da base arch e ubuntu, mas estou tentando outra vez usar o Fedora. Nem chego a me lembrar o motivo que me fez desistir da distro a tempos atrás, mas agora até que estou indo bem.
Hoje, após 20 dias de por o Mint, fui para o KDE NEON.
Olha, acho que estou me encontrando. Estou tendo algumas dificuldades em personalizar ele pra mim, mas achei muito daora. A infinidade de opções que ele já te entrega (mesmo não pedindo) achei sensacional. Me perco nesse horror de opções, mas estou modificando para ficar ao meu gosto e estou gostando.
Anteontem, estava com o Xubuntu, ontem foi um pulo extraordinário, do Xubuntu pro Linux Mint XFCE, depois pro Fedora e uns 20 minutos depois o elementaryOS. Hoje já troquei de novo pro Debian. É difícil…
Edit 1: Agora de tarde baixei o WOEUsb no meu Debian, tá top hoje
Acho meio estranho que em distros arch o KDE funciona bem em todas as opções,ja no ubuntu ele crasha aleatoriamente e o sddm não utiliza o tema que foi escolhido pelo usuario apenas aquele padrão que ja vem com o KDE funciona ._.
Eu achava que o Mint seria a distro que eu iria me aquietar, mas algo não me mantinha nele. Acho que passei bons tempos com ele. Também passei um tempo bom no Fedora, mas não me acostumei com aquele workflow. Tô com 5 dias no NEON KDE e estou muito confortável. Personalizei ele como eu queria sem tanta dificuldade, escolhi bem o que eu queria a mostra ou não, os aplicativos, efeitos, tudo. Estou muito confortável nele. Agora pra dizer que me encontrei, só quando eu testar o novo deepin. E olha que, nesses apenas 5 dias de KDE, talvez eu num goste de muita coisa ali no deepin não hahaha
eu não acho as interfaces do linux mint tão bonitas assim(eu ja tentei usar,porem ele pecava em customizações comparado a um KDE)…
acho que elas são mais para “Usabilidade e simplicidade” do que para customização em geral
acho que a Unica Interface que bate de frente com o KDE é o GNOME em questão de Customização
Enquanto o Deepin Ganha de muitos no Design
KDE é muito top, usei por dois meses e voltei pro mint! Já tentei usar, mas as coisas que gosto de fazer e ter em uma interface que usa GTK as vezes não existe em um QT! Estou esperando sair o novo KDE LTS pra vê como ele vai ficar e criar vontade de usar! Gosto muito do mint com xfce ou cinnamon, usabilidade que ele dar é muito boa, me sinto muito bem com ele kkk!