Vamos fundar o SDA - Saltadores de Distribuições Anônimos

Olá amigos. Esta é a primeira vez que falo abertamente sobre isso.
Estava com o Ubuntu Mate e o Linux mint na minha máquina, estava em um processo de abstinência (no último ano devo ter formatado umas 10 vezes minha máquina) e prometi pra mim mesmo que só iria trocar o Mint pelo Ubuntu 20.04 LTS quando este fosse lançado e parar por aí.
Mas como sou novo, estou sempre conhecendo uma distro nova e hoje tive uma recaída.
Um abraço, estamos juntos nessa luta.

3 curtidas

Acho que estou mais próximo de deixar a SDA do que antes. Com o KDE não sinto vontade de trocar de distro. Apesar de ser possível também com outras, acho que a customizaçao no KDE seja menos difícil, digamos assim.
Estou adorando. Acho que realmente troco só quando vir o Deepin 20.

3 curtidas

1 curtida

Com o atraso no lançamento do Deepin e previsão de beta para mês que vem, acabei testando outras distros , visto que o Deepin 15.11 ficou abandonado e sem atualização.

Depois de 2 semanas com plasma, 4 dias com xfce e 4 com lxqt, acabei indo para o gnome e ficando. PopOs e Fedora acabaram me atraindo e hoje estou no Fedora (até removi todas as isos antigas).

Por incrível que pareça, até me da preguiça quando penso em formatar e configurar outra distro, de tão redonda que está (coisa que era o inverso, o que me prendia na distro era o fato de ainda ter coisa a fazer, ficar redondo era o sinal que deveria mudar :sweat_smile:).

Para sair do Fedora, o Deepin vai ter que me reconquistar.

2 curtidas

O Fedora é uma solução muito interessante, mas ela tem umas características que me desagradam um pouco - tipo os passos para instalar os drivers proprietários da Nvidia. No meu caso, o Pop!OS me salvou do SDA. :slight_smile:

:vulcan_salute:

3 curtidas

Eu tenho um sério problema em não conseguir descobrir se prefiro utilizar o Fedora ou o Ubuntu, gosto do visual de ambos e praticamente não altero nada, apenas instalo a Dash To Dock e já era.

Para o que eu faço ambos atendem e não tenho problema algum, simplesmente estou em um e logo penso em outro, só tenho certeza de algo que não abro mão, o Gnome. Haja vai e vem.

Ê dúvida cruel, Fedora ou Ubuntu, Ubuntu ou Fedora, eis a questão…

6 curtidas

Continuo saltando de distro, mas já encontrei o DE que mais me agrada: o Gnome :slightly_smiling_face: :v:

5 curtidas


:wink:

1 curtida

Caras, eu formatei o meu PC 4 vezes em menos de 1 hora:
Windows 10 > Fedora 31
Fedora 31 > Elementary OS 5.1
Elementary OS > Linux Mint
Linux Mint > Elementary OS

Acho que meu caso é sério

5 curtidas

Eu espero que o Elementary me salve, cara eu troco de distro desde a primeira versão do Ubuntu, já usei
Conectiva, Mandrake, Mandriva, Slackware, Fedora, Debian, Kurumin, Big Linux, Famelix, Red Hat, Ubuntu (todos kkkk meu Deus todos mesmo), Elementary OS, Deepin, Steam OS, Kalango, kubuntu, xubuntu, lubuntu, edubuntu, endles OS, Linux Mint… E se lembrar de mais algum eu conto, de todos o que me segurou mais foi o Elementary OS Luna, fiquei uns 8 meses com ele depois foram idas em vindas entre Ubuntu, Fedora, Debian, Elementary e Mint

4 curtidas

Conheça o Pop!OS 19.10 e seja feliz.

:vulcan_salute:

4 curtidas

A não cara, vai fazer eu mudar de distro de novo, mas eu tenho um amor tão grande pelo Elementary cara mas tão grande… sério mesmo é minha distro predileta, ela é tipo Sexy sem ser vulgar sacas ?

2 curtidas

Apesar de não gostar tanto do Gnome, o do Pop!_OS está me atendendo perfeitamente… :sweat_smile:

2 curtidas

O 19.10 está estável e rápido. Como eu me adaptei ao KDE Plasma, quando eu formatar no futuro, pretendo usar o minimal + KDE do zero.

2 curtidas

@Scooby-Loo eu realmente admiro muito o Elementary e quando migrei definitivamente para o Linux ele foi minha escolha inicial, mas usar uma distro LTS acaba me limitando em alguns pontos e por isso optei pelo Ubuntu e depois pelo Pop!OS que é onde estou até hoje (mentira instalei o Manjaro 19 ontem). :wink:

O Pop!OS consegue entregar boa performance com uma seleção de pacotes muito boa e depois do Manjaro foi onde consegui a melhor performance em jogos (tenho uma GTX 1650). Estou me divertindo no Manjaro até o lançamento da 20.04 e então devo voltar para o Pop!OS.

:vulcan_salute:

2 curtidas

Ontem a noite baixei o pop e instalei o zorin kkkkkkkk

3 curtidas

acho q finalmente acabei essa loucura de ficar mudando de distro, vou ficar no Devuan.
.
.
.
.
Void linux-existe
Eu-Ah, não

3 curtidas

Estou tão bem com o KDE que acho que o Deepin terá que vir com um negócio muito extraordinário. É galera, encontrei a disto perfeita para meu uso. Acho que mais um pouco eu saio da SDA. hahaha

2 curtidas

Você pode sair do SDA, mas o SDA jamais sairá de você. :smile:

:vulcan_salute:

7 curtidas

@eddiecsilva Eu instalei o Pop!_os ontém e estou gostando muito, tenho comprei uma AMD Radeon RX570 no Elementary, Mint, Debian e Ubuntu eu não tive um bom rendimento com ela nem no PCSX2 ao passo que no windows já tem driver 2020 para esta placa, meu monitor HDMI partiu para o céu dos monitores então retirei a placa e estou usando o VGA, vamos ver quando eu comprar outro monitor. Mas eu não pretendo voltar mais para o Windows principalmente porque não quero viver crackeando tudo e cada vez que sair uma versão nova ter outra trabalheira para cracker os aplicativos conto com a ajuda de vocês pois mesmo que eu tenha saltado muitas distros sou bem inciante no Linux.

2 curtidas