Valve anuncia Steam Deck, seu console portátil rodando SteamOS 3.0

Nunca quis tanto um console!

5 curtidas

Apesar de eu não ter interesse de ter um Steam Deck, eu estou realmente empolgado com o lançamento dele. Acho que tem muito potencial de alavancar os jogos no Linux, trazendo mais usuários pra plataforma (mesmo que seja através do SteamOS), e aumentando a compatibilidade dos jogos com o Proton, beneficiando quem joga no desktop também.

8 curtidas

Ai sim, os portáteis não podem morrer.

3 curtidas

Isso é muito bom, só não é melhor porque ainda não sabemos as especificações mas adoraria ter um desses.

2 curtidas

Dá de ter uma ideia já Steam Deck :: Tech Specs
Créditos: Steam Deck, o novo PC Gaming Portátil da Valve é anunciado

3 curtidas

Achei acertada a opção por uma APU AMD otimizada para jogos para render mais. Só acho que deveria ser menor, mas, talvez no futuro saia uma versão mini, e quem sabe (sonhar não custa né?!) uma versão flip/shell.

1 curtida

Half Life 3 confirmado kk olhem os papeis colados no monitor kk

̶s̶t̶e̶a̶m̶ ̶p̶a̶l̶ (É como os rumores diziam que iria se chamar o console)
Steam Deck

escondido “secretamente” nessa pagina
A new Steam operating system>“Hold on to your butts!”

2 curtidas

Estou na mesma linha, eu não sou muito de console, e acho que algo portátil pede um jogo casual, mas…
É bom que traga novas pessoas para o SteamOS, e naturalmente tende a trazer mais jogos para a biblioteca compatíveis com Linux.

Então, tomara que dê certo.

Como equipamento, em si, que bichinho lindo… Se tiver um teclado como acessório já tem potencial para alguma graça.

1 curtida

Excelente vídeo-resumo com detalhes do Adrenaline?

4 curtidas

5gpazy

E alguns peixes já começaram a se debater…

“Incrível”, mas não se aguenta em dizer implicitamente que a Epic Store não será lançada para Linux. Enfim, dificilmente a Epic comprará essa briga, mas fico me perguntando se é provável :thinking:

3 curtidas

E o tuíte dele finaliza dizendo: “é uma plataforma aberta onde os usuários são livres para instalar software ou de sua escolha - incluindo Windows e outras lojas”.

Para mim, isto soou como uma forma de menosprezar o trabalho da Valve, além de, no fundo, ele gostaria de ter dito: “Se quer usar minha loja sem carrinho, instale o Windows, pois não haverá um launcher nativo ao Linux”.

3 curtidas

Pode ser, pode não ser. Se ele se acha em posição disso, mesmo possuindo uma loja mal feita que tem jogos e usuários por causa das compras de exclusividade e jogos de graça, bom para ele.

3 curtidas

A base Debian ao meu ver era um dos pontos mais controversos do SteamOS; usar o Gnome ou não pouco importa, é claro, se as pessoas utilizassem de fato a interface Big Picture. Mas pensando bem, tacada de mestre, Arch + KDE Plasma = :heart: Tem tudo para dá super certo!

5 curtidas

O Steam deck talvez pode fazer algum games que não funcionam no linux no proton por culpa de anti-cheat passarem rodar através do proton.

Eu vi na matéria da adrelanile que a valve esta buscando convencer os provedores dos sistemas anti-cheat a oferecem suporte ao Proton para que games que não funcionam através do proton atualmente por conta de anti-cheat como Destiny, Apex: Legends e PUBG passem a funcionar no proton.

Matéria completa da adrenaline

pior que eu fiquei ansioso, se vir para o brasil…

1 curtida

tem gente falando que não vai vir pro brasil, mas tem gente falando que usou VPN e viu que sera lançado no Brasil um tempo depois

Eu estou querendo é testar o SteamOS 3 ele aparenta estar com uma nova interface da Steam. Eu também espero que a valve consiga fazer esse games quebrados funcionarem no Linux através do proton, isso vai fazer com que pessoas que não podiam migrar para o linux porque o game não rodava, poder usar o linux

Boa noite, alguém está por dentro do lançamento do portátil da Valve. Segundo as especificações do site ele foi desenvolvido em Arch usando o DE Plasma do KDE.
Gostaria de saber o que vocês acham dessa notícia. Isso pode trazer um maior engajamento dos desenvolvedores em jogos nativos para Linux?
Qual é a importância desse lançamento?
Seria interessante se o Dio pudesse fazer uma matéria sobre esse assunto.

Um abraço para todos!

1 curtida

Foi o vídeo de hoje: Valve MUDA AS REGRAS DO JOGO! - A incrível história por trás do Steam Deck - YouTube

Que interessante, vou dar uma olhada. Obrigado pela dica.

1 curtida