Vale a pena experimentar o Debian?

Os usuários dizem que o Debian é melhor pois é absurdamente leve, queria experimentar e ver se é verdade mas quero mais opiniões de vocês.

Pensando em usar o Debian com KDE

2 curtidas

Essa é a única forma de saber. :smiley:
A experiência de cada usuário é única e por mais que acabemos compartilhando muitos pontos em comum, a única forma de você ter sua resposta é testando no seu hardware. Felizmente, é grátis e não vai gastar muito do seu tempo.

:vulcan_salute:

4 curtidas

Vi que o Debian não tem suporte a PPA, e agora

Sugiro que faça uma lista das suas necessidades e use a ferramenta de pesquisa aqui do fórum e também o Google para ir confirmando se o Debian te atende ou não. Mesmo no Ubuntu, usar PPA é algo bem pouco recomendado, o que você precisa não está disponível via flatpak?

Sugiro dar uma lida neste tópico, é bastante completo e cobre diversos pontos essenciais da configuração do Debiam.

7 curtidas

Valer Vale,mas eu recomendo antes,voce ter uma certe experiencia em instalar tudo pelo Terminal.O Debian bom pra mim,por experiencia própria é o Testing.
e o ambiente desktop…pode ter certeza,não será nem gnome e nem KDE pra mim.

O único aplicativo que preciso é o CPUFreq que só está em PPA

1 curtida

Não consigo confirmar agora,mas,ao que parece este programa existe no Debian também.

https://packages.debian.org/search?suite=default&section=all&arch=any&searchon=names&keywords=cpufreq

2 curtidas

Bom saber, depois irei ver

1 curtida

eu gosto do debian e das distros derivadas, se como eu vc usou muito Ubuntu é legal para conhecer mais sobre as origens do sistema

O site do debian tem cara de ser de 2003 KKK

1 curtida

Não acredito disso de ser “absurdamente leve”, acho que todos tem algo muito próximo de consumo se usar o mesmo environment (no seu caso o KDE). Eu estou usando o debian testing fazem já meses com XFCE e até agora nada a reclamar, acabei gostando dos pacotes sendo atualizados rapidamente e não esperando uma versão inteira para atualizar, e partir de hoje só vou dar preferência para esse tipo de distro. Acredito também que o próprio Debian ser uma organização sem fim lucrativo também é algo que me deixou mais interessado em pelo menos testar.

1 curtida

o debian é raiz d+